sábado, 25 de outubro de 2008

A FÉ EM NOSSO DIA A DIA !

A Fé sempre foi uma questão que tive como situação interior de debate e oração: Pedir a Deus, que aumente minha Fé, foi e continuará sendo um pedido, e ao mesmo tempo, uma necessidade, quando se leva em conta as situações de nosso cotidiano !
O que é ter Fé ? Para responder a esta questão e a outras, selecionei um texto escrito a dois anos, e que me ajuda a ter respostas, e com certeza a você também.

TER FÉ SIM, MAS FÉ EM QUE OU EM QUEM E COMO?
Publicado em 5/10/2006
Adriano (caravina@gmail.com) JesusSite


Hoje em dia é comum as pessoas dizerem que possuem fé, mas não sabem no que ou em quem se deve ter fé.
Por óbvio, o conceito primitivo e original da palavra fé consiste na confiança, credibilidade, crença, crédito, na pessoa de Deus e de sua Palavra:


Números 14:11 - "Disse então o Senhor a Moisés: Até quando me desprezará este povo e até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que tenho feito no meio dele?"

Hebreus 11:6 - "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, (...)."
As pessoas pensam que basta crerem que Deus existe, mas até os demônios crêem em Deus, pois O conhecem face a face, e, por isso, tremem de medo (Tiago 2:19; Jô 1:6; I Reis 22:19-23; II Crônicas 18:18-23; Mateus 8:28-29; Ezequiel 28:13-14).
Como os demônios, muitos crêem que Deus existe, mas não Lhe obedecem, não Lhe servem, não fazem o que Lhe agrada, não O buscam, não O amam, não dão ouvidos à sua Palavra, Lhe são rebeldes, desobedientes, insubmissos ...
Deuteronômio 9:22-25 - "Igualmente em Tabera, e em Massá, e em Quibrote-Hataavá provocastes à ira o Senhor. Quando também o Senhor vos enviou de Cades-Barnéia, dizendo: Subi, e possuí a terra que vos dei; vós vos rebelastes contra o mandado do Senhor vosso Deus, e não o crestes, e não obedecestes à sua voz. Tendes sido rebeldes contra o Senhor desde o dia em que vos conheci. Assim me prostrei perante o Senhor; quarenta dias e quarenta noites estive prostrado, porquanto o Senhor ameaçara destruir-vos.
II Crônicas 20:20 - "(...) Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis bem sucedidos."
II Samuel 22:2-4 - "O Senhor é o meu rochedo, a minha fortaleza e o meu libertador. É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador; da violência tu me livras. Ao Senhor invocarei, pois é digno de louvor; assim serei salvo dos meus inimigos."
I Pedro 2:6-8 - "Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a pedra que os edificadores rejeitaram, esta foi posta como a principal da esquina, e: Como uma pedra de tropeço e rocha de escândalo; porque tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados."
Isaías 43:10 - "Vós sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá."
Do que adianta crer que Deus existe, mas não acreditar nas Palavras de Deus? Do que adianta crer em Deus e em sua Palavra, mas não a viver, cumprir, obedecer, observar, respeitar, por em prática? Quando você diz que acredita/crê numa pessoa, isso, por acaso, significa simplesmente que você crê que a pessoa exista ou que você confia nas palavras e atitudes dessa pessoa?
I João 2:3-7 - "E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou."
João 14:15 - "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos."
João 14:21 - "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."
João 14:23-24 - "Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra (...).Quem não me ama, não guarda as minhas palavras (...)."
João 5:38 - "(...) sua palavra não permanece em vós; porque não credes naquele que ele enviou"
João 5:47 - "Mas, se não credes nos escritos, como crereis nas minhas palavras?"
João 8:47 - "Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus."
Atos 24:14 - "Mas confesso-te isto: que, seguindo o caminho a que eles chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas,"
Mas, afinal, o que é fé? "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.." (Hebreus 11:1).
II Coríntios 5:7 - "(...) andamos por fé, e não por vista.);"I Coríntios 14:22 - "De modo que as línguas são um sinal, não para os crentes, mas para os incrédulos; a profecia, porém, não é sinal para os incrédulos, mas para os crentes."
I Coríntios 1:17-29 - "Porque Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho; não em sabedoria de palavras, para não se tornar vã a cruz de Cristo. Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria o entendimento dos entendidos.Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem. Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria, nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos, mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.
Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos. nem muitos os nobres que são chamados.Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus."
I Corintíos 3:19-20 - "Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; e outra vez: O Senhor conhece as cogitações dos sábios, que são vãs."
Provérbios 3:5 - "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento."
Jó 5:13 - 'Ele apanha os sábios na sua própria astúcia, e o conselho dos perversos se precipita." (I Coríntios 3:19).
Mateus 11:25 - "Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." (Lucas 10:21).
Assim, fé, em síntese, é a crença religiosa cega (sem fundamentos, evidências, provas ...) em argumentos racionais ou lógicos.

É claro que se precisa ter fé e que o justo será salvo por causa de sua fé (Habacuque 2:4; Rom 1:17; Gálatas 3:11).
Mas não é por isso que podemos pensar que nada de produtivo teria nas pregações da Palavra de Deus que ela poria em dúvida a crença dos que crêem ao seu modo, pois o que importaria seria que tenham fé, sem importar a religião e desde que ela fosse do bem, para o bem e no amor, pois sobre futebol, política, religião e saldo bancário não se conversa, pergunta, discute ...

Romanos 10:13-14 - "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?"
Ezequiel 3:18-21 - 'Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei: Contudo se tu avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e praticar a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque não o avisaste, no seu pecado morrerá e não serão lembradas as suas ações de justiça que tiver praticado; mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas se tu avisares o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque recebeu o aviso; e tu livraste a tua alma."

Ezequiel 2:7 - "Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes."Marcos 16:15 - "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura."
II Timóteo 4:2 - "prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino."
II Timóteo 3:16-17 - "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra."
Romanos 15:4 - "Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança."
Êxodo 24:12 - "Depois disse o Senhor a Moisés: Sobe a mim ao monte, e espera ali; e dar-te-ei tábuas de pedra, e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para lhos ensinares."
Mateus 25:14-30 - "Porque é assim como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens: a um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade; e seguiu viagem. O que recebera cinco talentos foi imediatamente negociar com eles, e ganhou outros cinco; da mesma sorte, o que recebera dois ganhou outros dois; mas o que recebera um foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. Ora, depois de muito tempo veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então chegando o que recebera cinco talentos, apresentou-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco que ganhei. Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Chegando também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis aqui outros dois que ganhei. Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Chegando por fim o que recebera um talento, disse: Senhor, eu te conhecia, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste, e recolhes onde não joeiraste; e, atemorizado, fui esconder na terra o teu talento; eis aqui tens o que é teu. Ao que lhe respondeu o seu senhor: Servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde não semeei, e recolho onde não joeirei? Devias então entregar o meu dinheiro aos banqueiros e, vindo eu, tê-lo-ia recebido com juros. Tirai-lhe, pois, o talento e dai ao que tem os dez talentos. Porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado. E lançai o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes."
A única fé válida, eficaz, eficiente, verdadeira, correta, precisa ... é a fé no Senhor Jesus Cristo (Atos 16:31, 20:21, 24:24, 26:18; Romanos 3:22,26; Gálatas 3:22,26; Efésios 1:15; Filipenses 3:9; Colossenses 1:4, 2:5; I Timóteo 3:13; II Timóteo 1:13) e em sua Palavra (Sagradas Escrituras) (Sl 106:12; Isaías 53:1; Marcos 1:15; Lucas 24:25; João 2:22, 4:50; Atos 4:4), "Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê." (Romanos 10:4).
Gálatas 2:15-16 - "Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios, sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada."
Apocalipse 14:12 - "Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."
Romanos 10:17 - "Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo."
I Coríntios 2:4-5 - "A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus."
João 5:39 - "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;"
João 8:51 - "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte."
Atos 17:11 - "Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim."
Mateus 4:4 - "Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus."E, a crença no Senhor Jesus Cristo não vale absolutamente nada se não for conforme exatamente como consta nas Escrituras: João 7:38 - "Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva."
Marcos 8:38 - "Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos." (Lucas 9:26).
João 15:7 - "Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito."
Mateus 7:24 - "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha."
João 8:31 - "Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
João 12:48 - "Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia.'
I João 3:22 - "e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista."
As pessoas dizem que cada um deve crer ao seu modo, ao seu jeito, ao seu bel prazer ... Então para que servem as Escrituras? Não possuem utilidade? Foram escritas à toa? Acaso as Escrituras só prestam como mero objeto para adorno, enfeite, decoração numa sala, quarto, estante .... para ficar lá parada empoeirando?
Vez que Deus julgará as pessoas, necessita de uma referência (baliza, prumo, juízo, lei, meio, medida, padrão) para isso. Por óbvio Deus não julgará as pessoas conforme suas próprias definições do que seja justo, bem, bom, certo, mal, mau e errado, pois cada pessoa possui sua própria definição para esses conceitos. Assim o padrão para Deus definir se uma pessoa foi boa ou má são as Escrituras (Sua Palavra, seus Mandamentos).
Deuteronômio 13:18 - "se ouvires a voz do Senhor teu Deus, para guardares todos os seus mandamentos, que eu hoje te ordeno, para fazeres o que é reto aos olhos do Senhor teu Deus."
Eclesiastes 12:13-14 - "Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau."
Josué 1:8 - "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."Lucas 1:6 - "Ambos eram justos diante de Deus, andando irrepreensíveis em todos os mandamentos e preceitos do Senhor."
II Timóteo 4:3-4 - "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas."
Colossenses 2:8 - "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;"
Mateus 15:8-9 - "Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens."
Romanos 1:22-25 - "Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém."


SENHOR !
DIANTE DE TUDO QUE SOU E TENHO, QUE VÓS ME DESTES, SUPLICO-VOS:
AUMENTAI A MINHA FÉ !
AUMENTAI O MEU AMOR POR VÓS !
AUMENTAI MINHA CONFIANÇA EM VOSSA PALAVRA !
AUMENTAI MINHA ESPERANÇA EM UM MUNDO MELHOR !
AUMENTAI MINHA DEDICAÇÃO À CAUSA DO REINO !
AUMENTAI TODA MINHA SEDE DE VOSSO AMOR E VOSSA PALAVRA !
GUIAI-ME ÓH SENHOR !
AMÉM !

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

AS DEVOÇÕES EM MINHA VIDA !

Devoção em minha Vida, é Deus que se faz presente, que se mostra, e me orienta !


Este quadro se parece demais com o que esteve sempre presente lá na sala da casa de meus pais durante toda minha infância, e que agora me acompanha sempre.

Esta imagem se parece com a que está em minha sala de trabalho atualmente !

Sempre procurei me aproximar de Deus, através de orações definidas, ou pré-preparadas para me orientar diretamente ao fim proposto, no caso, DEUS !
É assim que eu vejo as devoções em minha vida, buscar através delas, caminhar nos caminhos do Senhor Deus, e nunca me afastar de suas orientações, deixando-me sempre levar pelas inspirações Divinas em meu cotidiano.
De todas as devoções que já fiz, a que continuo a fazer, a mais de 10 anos, é a do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, na comunhão às PRIMEIRAS SEXTAS FEIRAS DE NOVE MESES CONSECUTIVOS, como está abaixo, as promessas feitas por Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque.

Vou repassar agora toda a história desta devoção.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das expressões mais difundidas da piedade eclesial, tal como refere recentemente o “Directório sobre a Piedade Popular e a Liturgia” da Congregação para o Culto Divino. Os Pontífices romanos têm salientado constantemente o sólido fundamento na Sagrada Escritura desta maravilhosa devoção.

Como conseqüência das aparições de Nosso Senhor a Santa Margarida Maria Alacoque no mosteiro de Paray-le-Monial a partir de 1673, este culto teve um incremento notável e adquiriu a sua feição hoje conhecida. Nenhuma outra comunicação divina, fora as da Sagrada Escritura, receberam tantas aprovações e estímulos da parte do Magistério da Igreja como esta.Entre os documentos mestres nesta matéria encontramos a encíclica de Pio XII, Haurietis aquas, de 15 de Maio de 1956. Pio XII salienta que é o próprio Jesus que toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Coração como fonte de restauração e de paz: “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt. 11, 28-30)Não é por acaso que as aparições a Santa Margarida Maria deram-se num momento crucial em que se pretendia afirmar secularização e que a devoção ao Sagrado Coração apareceu sempre como o mais característico de todos os movimentos que resistiram à descristianização da sociedade moderna.

PROMESSAS DE JESUS A SANTA MARGARIDA
A chamada Grande Revelação foi feita a Margarida Maria durante a oitava da festa do Corpus Domini de 1675. Mostrando o seu Coração divino, Jesus confiou à Santa:Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia. Entretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isto te peço que a primeira sexta-feira após

A oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para honrar Meu Coração, comungando neste dia, e O reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares”.“Prometo-te que Meu Coração se dilatará para derramar os influxos de Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra”.Jesus apareceu-lhe numerosas vezes de 1673 até 1675. Dos seus colóquios com Nosso Senhor distinguem-se classicamente 12 promessas. Eis alguns extratos da Mensagem do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria. (10)“Os fiéis acharão, pelo intermédio desta devoção amável, todos os socorros necessários ao seu estado, ou seja, a paz nas suas família, o alívio nos seus trabalhos, as bênçãos do Céu em todas as suas empresas, a consolação nas suas misérias, e é propriamente neste sagrado Coração que alcançarão um lugar de refúgio durante toda a vida e principalmente na hora da sua morte”.“O Meu divino Salvador fez-me compreender que aqueles que trabalham pela salvação das almas encontrarão a arte de comover os corações mais empedernidos e trabalharão com um êxito maravilhoso se eles mesmos estiverem penetrados de uma terna devoção ao divino Coração”.“Asseverando-Me que Ele recebia um contentamento singular em ser honrado sob a figura deste Coração de carne, cuja imagem desejava fosse exibida em público, com a finalidade –acrescentou– de tocar por seu intermédio o coração insensível dos homens; prometendo-me que derramaria em abundância todos os dons que possui em plenitude sobre todos aqueles que O honrassem; e que em todo lugar em que esta imagem fosse ostentada para ser objeto de especial honra ela atrairia toda sorte de bênçãos”.“Sinto-me totalmente imersa neste divino Coração; (...) estou como num abismo sem fundo onde Ele me revela os tesouros de amor e de graça que concede às pessoas que se consagram e sacrificam para lhe render e alcançar toda a honra, amor e glória de que são capazes”.“Confirmou-me o contentamento que recebe em ser amado, conhecido e venerado pelas suas criaturas e tão grande que prometeu-me que todos aqueles que Lhe sejam devotados e consagrados não morrerão jamais”.“Numa sexta-feira, durante a Sagrada Comunhão, disse estas palavras à sua indigna escrava: “Prometo-te, na excessiva misericórdia do meu Coração, que o seu amor onipotente obterá a todos aqueles que comunguem nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas a graça da penitência final, que não morrerão na minha desgraça, sem receber os seus sacramentos e que o Meu divino Coração será o seu refúgio assegurado no último momento”. “Nada temas, Eu reinarei apesar dos meus inimigos e de todos aqueles que procurarão opor-se”.“Este amável Coração reinará, apesar de Satanás. Isto me arrebata de alegria.” “Afinal reinará, este amável Coração, apesar de todos os que se quererão opor. Satã e todos os seus seguidores serão confundidos”.
10. Cf. Vida e Obras de Santa Margarida Maria,publicação da Visitação de Paray, 1920

AS DOZE PROMESSAS
1ª A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração.

2ª Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.

3ª Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.

4ª Eu os consolarei em todas as suas aflições.

5ª Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmentena hora da morte.

6ª Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.

7ª Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.

8ª As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção.

9ª As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.

10ª Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos.

11ª As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.

12ª A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.
QUER SABER MAIS ? ACESSE:

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

REZAR COM OS SALMOS !

Sempre procuro as plavras dos Salmos para me confortar, me restaurar, e me tocar, pois são palavras que expressam sentimentos, orações, situações do cotidiano, que me faz dizer a Deus o que gostaria, no momento, e na hora certa.
Rezar com os Salmos me deixa mais próximos de Deus, e do irmão.
Por exemplo... O Salmo 23, escolhido hoje...


O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2, Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 ,Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 ,Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 ,Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6 ,Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Ler só por ler não basta, este salmo, precisa ser concreto em nossas vidas, precisa vir do coração, vid de dentro de nossa alma, e deixar Deus agir em Nós..

O SENHOR É O MEU PASTOR... NADA NOS FALTARÁ....

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A PRESENÇA DOS SANTOS ANJOS EM NOSSAS VIDAS !

Sempre aprendí, desde criança, a chamar os ANJOS a estarem presentes em minha vida!
A Oração a meu anjo da Guarda sempre me motivou a crer que de fato, ele se faz presente, pois são desígnios de DEUS colocá-los para nos proteger, nos amparar, e nos ajudar em nossas dificuldades cotidianas.

POR ISSO, CLAME;
Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
se a tí me confiou
a Piedade Divina,
sempre me rege,
me guarde,
me protege,
me ilumine,
amém.

Santos Anjos de DEUS, continuem a nos proteger em todas as situações de nossas vidas ! Vinde nos defender, nos amparar, nos mostrar os caminhos para se chegar mais próximo de DEUS Nosso Senhor.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

QUEM CANTA REZA DUAS VEZES !

Não sei quem me falou isso, se foi minha avó materna, ou meus pais, mas desde criacinha sempre me coloquei diante das musicas sacras como aquele que está com intenção de "Cantar é rezar duas Vezes"!
Diante de um arsenal de letras de músicas, escolhi hoje, aquele que adorava ouvir nos discos de vinil que meu pai colecionava, do Pe. Zezinho:

Estou pensando em Deus
Estou pensando no amor
Os homens fogem do amor
E depois que se esvaziam
No vazio se angustiam
E duvidam de você
Você chega perto deles
Mesmo assim ninguém tem fé
Eu me angustio quando vejo
Que depois de dois mil anos
Entre tantos desenganos
Poucos vivem sua fé
Muitos falam de esperança
Mas esquecem de você
Tudo podia ser melhor
Se meu povo procurasse
Nos caminhos onde andasse
Pensar mais no seu Senhor
Mas você fica esquecido
E por isso falta o amor
Tudo seria bem melhor
Se o Natal não fosse um dia
E se as mães fossem Maria
E se os pais fossem José
E se os filhos parecessem
Com Jesus de Nazaré

Até hoje, viver pensando em DEUS é muito viver em graça e cheio Dele, pois esta letra me acalma, consola, me enche de luz.
Esta é apenas uma das letras que me sinto "consolado" em ouvir, e quantas vezes, sem sono, fiquei cantarolando e rezando... "estou pensando em DEUS, estou pensando no Amor..."
Quais são as letras de músicas que te tocaram ?
Escreva e exponha sua experiência !

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

JÁ DISSE "BOM DIA DEUS" HOJE ?

Acredito que uma declaração de BOM DIA DEUS pode fazer parte de nosso cotidiano, é só acordar, e parar um instante e dizer : "Senhor, Bom Dia. Como estás ? Quem bom estar logo pela manhã contigo ! Quem bom poder acordar mais um dia com saúde e com vida !
Glórias a Tí Senhor !

Tú És o Meu Senhor e Salvador !

Se ainda não fez isso, não fique triste, amanhã terá oportunidade de fazê-lo, mas não espere amanhã, faça agora:

Senhor obrigado por esta hora, este minuto, esta vida que me destes, as pessoas, e tudo, Sim, Obrigado Senhor !

domingo, 19 de outubro de 2008

UMA VIDA DE ORAÇÃO !



Olha, tem coisas que estão presentes em meu cotidiano desde minha juventude: A VIDA DE ORAÇÃO ! Todas as manhãs, eu dedico uns minutos a DEUS, a estar na presença DELE, de JESUS, de NOSSA SENHORA e dos SANTOS !

Tem momentos, que esse tempo é cheio de fervor e dura até (01) uma hora. Tem outros dias, que chegam a 10 minutos.

Recordo-me de que Deus, Jesus foi moldando minha vida, foi me fazendo caminhar pelos destinos que ELE traçou, e até hoje, agradeço por isso ter acontecido em minha vida.

HOJE É, POR ISSO, UM DIA DE AGRADECIMENTO !

OBRIGADO SENHOR, por ter me ACOMPANHADO nestes anos !