sábado, 13 de dezembro de 2008

SANTA LUZIA, ROGAI POR NÓS !

Hoje, estive na casa de minha mãe, como faço sempre, há mais de 20 anos, para rezar o Terço, em honra e pedidndo a proteção de SANTA LUZIA !


Ó Santa Luzia,
Que preferistes deixar que vossos olhos fossem vazados
e arrancados ante negar a fé
e conspurcar vossa alma;
e Deus, com um milagre extraordinário,
vos devolveu outros dois olhos,
sãos e perfeitos,
para recompensar vossa virtude
e vossa fé,
e vos constituiu protetora contra
as doenças dos olhos,
eu recorro a vós
para que proteja minhas vistas
e cureis a doença de meus olhos.
Ó Santa Luzia,
conservai a luz dos meus olhos
para que eu possa ver as belezas da Criação,
o brilho do sol,
o colorido das flores,
o sorriso das crianças.
Conservai também
os olhos de minha alma, fé,
pela qual
eu posso conhecer o meu Deus,
compreender os seus ensinamentos,
reconhecer o seu amor
para comigo e
nunca errar o caminho
que me conduzirá onde vós,
Santa Luzia,vos encontrais
em companhia dos anjos e santos.
Santa Luzia, protegei
os meus olhos e
conservai minha fé.
Amém.

30 DIAS REZANDO O TERÇO ! OH ! MARIA, VALEI-ME ! - AGRADECIMENTO !


Muito Obrigado Maria, Mãe de Jesus, por esses TRINTA DIAS CAMINHANDO AO MEU LADO, e buscando sempre estar pensando em tí !
Oh! Maria, Mãe de jesus, eu venho agradecer por todas as graças recebidas, por aprender contigo a CONFIAR, a Acreditar na VONTADE DE DEUS !

Oração da noite a Maria ...

Mãe, como é bom rezar diante da tua doce imagem !
Mãe, como foi, e é bom rezar diante de tua imagem, de vários nomes...
Quando estou de joelhos,
olhos fixos em ti,
Tu me falas e eu ouço a tua suave linguagem,
Pois, sinto que estou a chorar sem saber por quê...
E no entanto, sou feliz...
Quando digo: Eu te amo,
Quando o meu olhar procura
e encontra o teu,
Através do vitral,
no momento em que a lua pálida,
Com sua luz baça, lívida,
a nós dois ilumina;
Quando, ao longe,
tudo adormece nos
braços da natureza sombria
E o silêncio desce, ensombrado,
Minha alma,
então, se eleva a ti tranqüila, pura
E eu sinto que a felicidade docemente me invade.
Mãe, quando a minha última noite chegar,
semelhante à corola
Que se inclina sobre ti, esta noite, em teu altar,
Ó! Desejo voltar o meu olhar para a tua doce auréola,
E adormecer... adormecer... em teu seio maternal.

30 DIAS REZANDO O TERÇO ! OH ! MARIA, VALEI-ME ! - TRIGÉSIMO DIA !

NESTE TRIGÉSIMO DIA, eu venho agradecer a Deus por que sua Mãe, Maria, com seus milhares de Nomes carinhosos esteve caminhando comigo, ao meu lado, juntinho de minha vida familiar, meus filhos, esposa e atividades profissionais, além de meus familiares, parentes e amigos.
OBRIGADO MARIA
POR CAMINHAR COMIGO,
POBRE E MISERÁVEL PECADOR !



Santa Maria,
que com o nome de Nossa Senhora de Guadalupe
és invocada como Mãe pelos homens
e pelas mulheres do povo Mexicano
e da América Latina,
encorajados pelo amor que nos inspiras,
colocamos novamente nas tuas mãos maternas
a nossa vida.
Tu que estás presente
nestes jardins do Vaticano,
rainha no coração de todas as mães do mundo
e no nosso coração.
Com grande esperança,
a ti recorremos
e em ti confiamos.
Ave Maria,
cheia de graça,
o Senhor está contigo.
Bendita és tu entre todas as mulheres
e bendito é o fruto do teu ventre,
Jesus.
Santa Maria,
Mãe de Deus,
roga por nós pecadores,
agora
e na hora da nossa morte.
Amém.
Nossa Senhora de Guadalupe
Roga por nós

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

30 DIAS REZANDO O TERÇO ! OH ! MARIA, VALEI-ME ! - VIGÉSIMO NONO DIA !

Neste VIGÉSIMO NONO DIA, eu já estou a agradecer a Mãe de Deus Nossa Mãe, por tudo que mestes dias tem acontecido em meu viver. Tantas graças Recebidas, Tantas Bençãos, que meu pobre coração está ainda a desejar poder sempre dizer : MUITO OBRIGADO MARIA !

A Senhora do Céu havia pedido a Juan Diego que voltasse na segunda-feira, 11 de dezembro. Entretanto, Juan Bernardino, o tio do indiozinho, estava de cama, gravemente enfermo, à espera da morte.

Juan Diego, então, não teve como comparecer ao encontro com a Senhora, pois achou mais oportuno procurar um médico que o atendeu, embora sem resultado. O doutor não pôde fazer nada pelo enfermo. A situação era grave.

À noite, seu tio implorou-lhe que trouxesse um padre, pois desejava confessar-se antes de morrer. Na terça-feira, antes do nascer do dia, Juan Diego encontrava-se a caminho de Tlatilolco para chamar o padre, visto o estado do tio parecer irreversível.

Passando perto da colina, pensou consigo: "Se eu seguir reto, a Senhora me verá e eu não poderei evitar que ela me dê o sinal prometido para levar ao Bispo... Mas eu preciso buscar um padre para aliviar o meu tio." Entretanto, apesar de se desviar do caminho habitual, a Senhora desceu até onde estava e chamou-o, dizendo: "O que está acontecendo, meu mais humilde filho, para onde vais?"
Ele se inclinou, respeitosamente, e cumprimentou a Senhora explicando-lhe que sabia estar entristecendo-a, mas que seu tio vivia seus últimos instantes e que, por este motivo, deveria, urgentemente, chamar um Padre e que voltaria no dia seguinte para atendê-la.
Mas a misericordiosa e sempre Virgem, respondeu-lhe: "Escuta e compreende, no fundo do teu coração, minha mais humilde criança, isto que te angustia, que te machuca, não é nada... Que o teu rosto e teu coração não se perturbem. Não tenhas medo desta doença, nem de nenhuma outra. Não te angusties.

A tua Mãe não está aqui, junto de ti? Tu não estás sob a minha sombra e proteção? Não sou eu a tua fonte de vida? Tu não estás sob a profunda proteção de meu manto, entre os meus braços? Será que tens necessidade de algo mais? Nada deve te perturbar ou te causar amargura. E que a doença de teu tio não te aflija, pois ele não morrerá desta enfermidade. Fica sabendo com toda a certeza de teu coração que ele já está curado."
Quando Juan Diego ouviu este pensamento, palavra da Senhora do Céu, ele se sentiu de tal modo consolado que seu coração se tranqüilizou. Soube-se, efetivamente que, naquele momento preciso, seu tio recuperara a saúde, como Diego pôde verificar mais tarde.


Oração de Maria esperando Jesus

Ó Maria, Virgem e Mãe,
que preparaste em vosso seio virginal a
morada para o Filho de Deus,
eu, pobre pecador aflito, que quis nascer e
renascer espiritualmente em meu coração,
ajoelhado diante de vós vos imploro que
alcanceis esta graça que tanto necessito
(pedir a graça).
Eu vos bendirei e louvarei durante
os nove meses em que trouxeste
em vosso ventre o Menino Jesus.
[Rezar 3 Ave Maria.]
Sede louvada,
Nossa Senhora da Esperança,
que de vós nasceu o filho de Deus,
Jesus Cristo nosso Senhor.
Amem.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

30 DIAS REZANDO O TERÇO ! OH ! MARIA, VALEI-ME ! - VIGÉSIMO OITAVO DIA !

Neste VIGÉSIMO OITAVO DIA, eu venho dizer, serenamente, o que Maria disse ao Anjo Gabril: "....Faça-se tudo conforme a Vontade de Deus..."
Neste sentido, eu venho reafirmar, Oh! Mãe de Desus, que seja qual for o que Deus quer para mim, diante dos pedidos que fiz, que Deus seja Louvado, Reverenciado, e que em tudo, eu possa amá-lo e serví-lo.


"Deus amou o mundo de tal modo, que lhe deu Seu Filho Único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Quem Nele crê não é condenado." (João 3, 16-18)
No Natal, o Menino Jesus vem ao nosso encontro, nascendo na pobre gruta de Belém. Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem, Nosso Senhor Jesus Cristo se encarnou no Ventre Imaculado da Santíssima Virgem por obra do Espírito Santo, e se entregou livremente para pagar pelos nossos pecados na cruz. É ele quem, por meio da Sua Paixão, Morte e Ressurreição, nos dá a vida eterna.
No Ventre Imaculado da Santíssima Virgem acontece o Mistério da Encarnação. São Luis Maria Montfort fala da Mãe de Deus dizendo que "por Ela Jesus Cristo vem a nós, e por Ela devemos ir a Ele." (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, 85)
Que neste Natal, pela intercessão poderosa da Santíssima Virgem, o Menino Jesus possa nascer em nossos corações!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

30 DIAS REZANDO O TERÇO ! OH ! MARIA, VALEI-ME ! - VIGÉSIMO SÉTIMO DIA !

Oh! Maria de Guadalupe ! Virgem Mãe de Deus, Nossa Mãe !
Vinde e que possamos fazer só a Vontade de Deus !

Neste VIGÉSIMO SÉTIMO DIA, contemplo a Primeira Aparição de Nossa Senhora de Guadalupe !

Em 1531, no México, a Virgem Maria apareceu quatro vezes a Juan Diego, um índio muito pobre, entre os dias 9 de dezembro, sábado, e 12 de dezembro, terça-feira, de 1531 (segundo o calendário juliano, em vigor na época). Este acontecimento de Guadalupe gerou dois grandes portentos: uma surpreendente imagem, milagrosamente impressa no manto de Juan Diego, e um extraordinário relato, redigido por Antonio Valeriano, que nos permite conhecer as aparições e as palavras da Virgem, anunciando aos Astecas uma grande e maravilhosa Boa Nova, convidando-os a um renascimento, isto a partir dos fundamentos de sua cultura religiosa e utilizando a sua própria língua, o náuatle.
No primeiro dia, Juan Diego ouviu um esplêndido canto de passarinhos que vinha do alto da colina de Tepeyac. Em seguida, uma voz o chamou, convidando-o a subir e, uma vez lá no alto, uma senhora, de incomparável majestade, lhe disse:
"Quero que saibas e que estejas seguro em teu coração, filho querido, o mais humilde entre todos os meus filhos, que eu sou a Sempre Virgem, Santa Maria, Mãe de Téotl, o Deus da verdade, Mãe d´Ipalnemohuani - d´Aquele que dá a vida -, Mãe do Criador dos novos seres, que nos está próximo e imediato, Mãe do Senhor da Terra e dos Céus.
Eu quero e desejo, ardentemente, que seja erigida para mim, neste local, uma casa de Deus, a fim de que eu possa mostrar e oferecer o meu amor, a minha ajuda, a minha compaixão e compreensão a todos, pois eu sou a Mãe misericordiosa, tua Mãe e Mãe de todos os homens da Terra, quaisquer que sejam eles, os que me amam e me invocam, procurando-me confiantes.
Eu ouvirei os seus lamentos para levar-lhes remédio e curar-lhes misérias, penas e dores."
Maria pediu-lhe, então, que fosse à residência do Bispo do México para transmitir-lhe esta mensagem, em que solicitava fosse construída uma igreja dedicada a ela.
Segundo a tradução de Jean-Pierre Rousselle La Dame du Ciel (A Senhora do Céu), Edition Téqui, 2004


Oração de João Paulo II a Nossa Senhora de Guadalupe
Ó Virgem Imaculada,

Mãe do Deus Verdadeiro e Mãe da Igreja!,

que deste lugar revelastes Vossa clemência e Vossa piedade

a todos os que pedem por Vossa proteção,

ouvi a oração que Vos dirigimos com filial confiança,

e apresentai-a ao Vosso Filho Jesus, nosso único Redentor.
Mãe de Misericórdia,

Mestra do sacrifício oculto e silencioso,

a Vós, que viestes a nós pecadores,

dedicamos neste dia todos o nosso ser e todo nosso amor.

Também dedicamos a Vós nossa vida,

nosso trabalho, nossas alegrias,

enfermidades e tristezas.

Concedei-nos paz, justiça e prosperidade a nossos povos;

pois confiamos a Vosso cuidado tudo o que temos e tudo o que somos, nossa Senhora e Mãe.
Desejamos ser inteiramente Vossos e caminhar Convosco

pelo caminho da completa fidelidade a Jesus Cristo em Sua Igreja;

amparai-nos sempre com Vossa Mão amorosa.
Virgem de Guadalupe, Mãe das Américas,

a Vós rezamos por todos os Bispos,

para que consigam levar os fiéis ao longo dos caminhos da intensa vida cristã,

do amor e humilde serviço a Deus e às almas.

Contemplai esta imensa messe, e intercedei junto ao Senhor para

que Ele desperte a fome pela santidade em todo o povo de Deus, e grandes e abundantes vocações de sacerdotes e religiosos,

fortes na fé e zelosos dispensadores dos mistérios Divinos.
Concedei a nossos lares a graça do amor e do respeito à vida desde seu início,

com o mesmo amor com o qual concebestes em Vosso ventre a vida do Filho de Deus.

Bem-Aventurada Virgem Maria,

protegei nossas famílias, para que sejam sempre unidas

e abençoai a educação de nossos filhos.
Nossa esperança, olhai sobre nós com compaixão,

ensinai-nos a ir continuamente a Jesus e, se cairmos,

ajudai-nos a levantarmos novamente, para retornar a Ele,

por meio da confissão de nossas faltas e pecados, no Sacramento da Penitência,

que concede paz à alma.
Nos Vos pedimos que nos alcanceis um grande amor a todos os Santos Sacramentos, que são, como foram, os sinais que Vosso Filho nos deixou na terra.
Assim, Santíssima Mãe,

com a paz de Deus em nossas consciências, com nossos corações libertos do mal e do ódio, seremos capazes de levar a todos a verdadeira alegria e a verdadeira paz, que vem a nós de vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo,

que com Deus Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos.
Amém.

Sua Santidade João Paulo II

México, janeiro de 1979.(em visita à Basílica de Guadalupe na sua primeira viagem ao exterior como Papa)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

30 DIAS REZANDO O TERÇO ! OH ! MARIA, VALEI-ME ! - VIGÉSIMO SEXTO DIA !

Oh! ! Maria Concebida Sem pecado, Rogai por Nós, que recorremos a Vós !
Neste VIGÉSIMO SEXTO DIA, a Igreja Celebra a Festa da IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA !


Oh ! Vinde Mãe Imaculada,
Mãe Nossa,
Mãe do Bom Conselho,
Mãe que nos Protege,
Mãe que nos Guia !
Vinde de Dá-nos JESUS, Vosso Filho e Nosso Senhor


O Dogma da Imaculada Conceição


Eis porque, indo buscar nos tesouros de sua divindade, Ele a cumulou, bem mais que a qualquer espírito angelical, bem mais que a qualquer santo, com a abundância de todas as graças celestiais e a enriqueceu com tal e maravilhosa exuberância, fazendo com que ela se mantivesse, para sempre, imaculada, inteiramente isenta da escravidão do pecado, belíssima, perfeitíssima e em tal plenitude de inocência e santidade, que não podemos conceber, abaixo de Deus, alguém com maior perfeição. E somente Deus, e ninguém mais, é capaz de avaliar a sua grandeza.
(...)
Como conseqüência, após oferecermos incessantemente, na humildade e no jejum, nossas próprias orações e as orações públicas da Igreja a Deus Pai, por meio de seu Filho, para que se digne, pela virtude do Espírito Santo, dirigir e confirmar o Nosso espírito; após termos implorado o socorro de toda a corte celestial e invocado com lamentos o Espírito Consolador e, assim, por sua divina inspiração, em honra da Santa e indivisível Trindade, para a glória e insígnia da Virgem Mãe de Deus, para a exaltação da fé católica e progresso da religião cristã; pela autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, os bem-aventurados Pedro e Paulo e pela nossa, declaramos, pronunciamos e definimos que a Doutrina que sustenta que a Santíssima Virgem Maria, no primeiro instante da Sua concepção, foi preservada imune de toda a mancha de culpa original - por singular graça e privilégio de Deus Onipotente, em função dos méritos de Cristo Jesus, Salvador do Gênero humano -, foi revelada por Deus, e, portanto, deve ser firme e constantemente acreditada por todos os fiéis.
Pio IX Bula Ineffabilis Deus §1 - 8 de dezembro de 1854


Ó Senhora imaculada, silenciosa,
De sorriso virginal,
Frescura envolvida na canção formosa
Do amanhecer inicial.
Senhora do vestido simples da graça
Que intima aurora Te deu,
Florindo, sobre a luz da terra que passa,
À luz primeira do Céu.
Senhora, o teu celeste olhar de padroeira
Floresça em nosso interior,
Abrindo a senda da pureza verdadeira
Que nos conduza ao Senhor.

ORAÇÃO DO DO PAPA JOÃO PAULO II

DIANTE DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA "PIAZZA DI SPAGNA"
Solenidade da Imaculada Conceição8 de Dezembro de 2003

"Ó Mãe, dá-nos a Paz!"

Rainha da Paz, roga por nós!
Na festa da tua Imaculada Conceição
volto a venerar-te, ó Maria, aos pés desta imagem,

que da "Piazza di Spagna" permite ao teu olhar materno,

contemplar esta antiga cidade de Roma, que me

é tão querida.
Nesta tarde, venho prestar-te a homenagem da minha devoção sincera.

É um gesto, em que se unem a mim, nesta Praça, incontáveis romanos, cujo afeto sempre me acompanhou em todos os anos do meu serviço à Sé de Pedro.
Estou aqui com eles para iniciar o caminho rumo ao sesquicentenário do dogma, que hoje celebramos com alegria filial.
Rainha da Paz, roga por nós!
O nosso olhar volta-se para Ti com emoção mais forte,
recorremos a Ti com confiança cada vez maior nestes tempos assinalados por não poucas incertezas e temores pela sorte do presente e do futuro do nosso Planeta.
A Ti, primícia da humanidade
redimida por Cristo finalmente libertada da escravidão do mal
e do pecado elevamos juntos uma súplica premente e confiante:
escuta o grito de dor das vítimas das guerras e de tantas formas de violência
que ensanguentam a Terra.
Dissipa as trevas da tristeza e da solidão do ódio e da vingança.
Abre a mente e o coração de todos à confiança e ao perdão!
Rainha da paz, roga por nós!
Mãe de misericórdia e de esperança,
obtém para os homens e as mulheres do terceiro milénio,
o dom precioso da paz:
paz nos corações e nas famílias, nas comunidades e entre os povos;
Paz sobretudo para as nações onde em cada dia se continua a combater e a morrer.
Faz com que cada ser humano,
de todas as raças e culturas, encontre e acolha Jesus,
vindo sobre a Terra no mistério do Natal, para nos dar a "sua" paz.
Maria, Rainha da Paz, dá-nos Cristo, verdadeira paz do mundo!

domingo, 7 de dezembro de 2008

30 DIAS REZANDO O TERÇO ! OH ! MARIA, VALEI-ME ! - VIGÉSIMO QUINTO DIA !

Neste VIGÉSIMO QUINTO DIA, eu venho me colocar diante de Deus como Maria, Nossa Senhora...
"Eis aquí o servo do Senhor... fazei em mim, segundo a Sua Vontade..."

"Fazei Tudo o que ELE vos Disser..."
Oh! Maria Desatadora de Nós,
Hoje me coloco diate de Voz,
com as mesmas esperanças
que se colocam aqueles que confiam em seu auxílio....
Vinde de Trazei-me JESUS,
Vinde e Dá-me JESUS,
Desatai os meus NÓS....
Que todos os meus desejos
e aspirações com essa devoção,
sejam antes de tudo,
motivo de louvar e agradecer a Deus, e
que SEJA FEITA A VONTADE DELE...

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DESATADORA DE NÓS !
Santa Maria, cheia da Presença de Deus!
Durante os dias de tua vida aceitaste,
com toda a humildade,
a vontade do Pai,
e o Maligno
nunca foi capaz de envolver-te com suas confusões.
Junto a teu Filho,
intercedeste por nossas dificuldades e,
com toda paciência,
nos deste exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida.
E, ao dar-te para sempre como nossa Mãe,
pões em ordem e fazes mais estreitos os laços que nos unem ao Senhor.
Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe!
Tu que, com coração materno, desatas os nós que entorpecem nossa vida,
te pedimos que recebas em tuas mãos os nossos pedidos.
(Fazem-se os pedidos.)
E que nos livres das amarras e confusões
com que nos castiga aquele que é nosso inimigo.
Por tua graça,
por tua intercessão,
com teu exemplo,
livra-nos de todo o mal,
Senhora Nossa,
e desata os nós que nos impedem de nos unirmos a Deus,
para que, livres de toda confusão e erros,
O louvemos em todas as coisas,
NELE coloquemos nossos corações e
possamos servi-Lo sempre através dos nossos irmãos.
Prometo que serei devoto a ti e levarei a muitos o teu sagrado nome,
para que outros necessitados recorram ao teu auxílio maternal.

Virgem Maria, Mãe do belo amor,
Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito,
Mãe cujas as mãos não param nunca de servir seus amados filhos,
pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existem em teu coração,
olta o teu olhar compassivo sobre mim e
vê o emaranhado de nós que há em minha vida.
Tu bem conheces o meu desespero,
a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós.
Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos,
confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.
Ninguém, nem mesmo o Maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo.
Em tuas mãos não há nó que não possa ser desfeito.
Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e Meu Libertador,
Jesus, recebe hoje em tuas mãos este nó .............
Peço-te para desatá-lo para a glória de Deus,
e por todo o sempre.
Vós sois a minha esperança.
Ó Senhora minha,
sois a minha única consolação dada por Deus,
a fortaleza das minhas débeis forças,
a riqueza das minhas misérias,
a liberdade,
com Cristo,
das minhas cadeias.
Ouve minha súplica.
Guarda-me,
guia-me,
protege-me,
ó seguro refúgio!
AMÉM.