quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

NATAL DO SENHOR JESUS : VEM SENHOR, VEM NOS SALVAR, COM TEU POVO, VEM CAMINHAR !

Natal, Natal, Natal...
é Jesus, Jesus, Jesus...
Nasceu, e veio ao nosso encontro...
Nasceu e veio em nosso meio....
Menino Jesus de Belém...
Dá-nos a Paz
Dá-nos o Amor
Dá-nos Harmonia
e Esperança...
Alegria e
Felicidade...
"Oh vós que andais pelo caminho,
parai e vêde
se há uma dor semelhante à minha",
exclamou o profeta Isaías,
antevendo a Paixão
do Salvador e a compaixäo de Maria.
Mas ele também poderia ter dito,
profetizando as
alegrias cristäs perenes
e indestrutíveis do Natal:
"oh vós que passais pelo caminho,
parai e vêde
se há alegria semelhante à minha."

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

NATAL DO SENHOR JESUS : NOVENA DE NATAL - NONO DIA : VIGILIA DE NATAL!

Nesta Noite Bela, onde Jesus Nasce...
Nesta Noite Singela, onde o Amor Vem até Nós....
Nesta Noite Pura, onde os Anjos dizem Amém.... Glórias ao Senhor....
Nesta noite estrelada, onde Uma Estrela Brilha muito...
É JESUS, É JESUS, É JESUS
Menino pobre de Belém,
que Vem para nos Resgatar,
Salvar, Libertar, Curar e Tomar conta...
VEM SENHOR JESUS, VEM SOBRE NÓS...
VEM SENHOR JESUS, VEM EM NOSSAS VIDAS...
VEM SENHOR JESUS, LIBERTAI-NOS...
Ó Jesus vivendo em Maria
vinde viver em vosso servo
com o espírito de vossa santidade
com a plenitude de vossas forças
na retidão de vossos caminhos
na verdade de vossas virtudes
na comunhão de vossos mistérios
para dominar as forças adversas
com o vosso Espírito,
para a glória do Pai. Amém.
Texto Bíblico: (para meditação) São João I,1-14
A importânica literária, teológica e espiritual deste prólogo de São João deve levar-nos a meditá-lo com atencão, no final de cada santa missa.
“No princípio era o Verbo e o Verbo estava em Deus e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio em Deus.Todas as coisas foram feitas por ele e nada do que foi feito, foi feito sem ele. Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado por Deus que se chamava João. Este veio como testemunha para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz. Era a luz verdadeira, a que ilumina todo o homem que vem a este mundo.Estava no mundo e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu e os seus não o receberam.
Mas a todos os que o receberam, deu poder de se tornarem filhos de Deus, àqueles que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós; e nós vimos a sua glória, glória como de Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”


Concedei, ó Deus onipotente, que a novidade do Natal do vosso Filho Unigênito, feito homem, liberte da antiga escravidão aos que estão retidos pelo pecado. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor.
Amém.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

NATAL DO SENHOR JESUS : NOVENA DE NATAL - OITAVO DIA !

Oh! Jesus Cristo que Vem...
Eu me entrego ao Teu Amor,
à Tua Luz !
Eu me entrego à Tua Verdade, Vida !
Senhor, Senhor,
Vinde e Reinai em tudo que me destes...
Vinde Santo, Santo,
Vinde e Santificai-me pelo Teu Amor...
Ó Jesus vivendo em Maria
vinde viver em vosso servo
com o espírito de vossa santidade
com a plenitude de vossas forças
na retidão de vossos caminhos
na verdade de vossas virtudes
na comunhão de vossos mistérios
para dominar as forças adversas
com o vosso Espírito, para a glória do Pai.
Amém.
Texto Bíblico: (para meditação) São Mateus II,13-23
“Tendo eles partido (os magos), eis que um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e lhe disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito e fica lá até que eu te avise; porque Herodes vai procurar o menino para o matar. E ele levantando-se, tomou de noite o menino e sua mãe e retirou-se para o Egito. E lá esteve até a morte de Herodes, cumprindo-se deste modo o que tinha sido dito pelo Senhor por meio do profeta, que disse: Do Egito chamarei meu filho. Então Herodes, vendo que tinha sido enganado pelos magos, irou-se em extremo e mandou matar todos os meninos que havia em Belém e em todos os seus arredores, da idade de dois anos para baixo, segundo a data que tinha averiguado dos magos. Então se cumpriu o que estava predito pelo profeta Jeremias, que diz: Uma voz se ouviu em Ramá, grandes prantos e lamentações: Raquel chorando os seus filhos, sem admitir consolações, porque já não existem.
Morto Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu em sonhos a José no Egito, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e vai para a terra de Israel, porque morreram os que procuravam a vida do menino. E ele, levantando-se, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel. Mas ouvindo dizer que Arquelau reinava na Judéia em lugar de seu pai Herodes, temeu ir para lá; e avisado em sonhos, retirou-se para a Galiléia. E indo para lá, habitou na cidade que se chama Nazaré, cumprindo-se deste modo o que tinha sido predito pelos profetas: Será chamado Nazareno.”

Oh! Emanuel, rei e salvador nosso; esperança das nações e seu salvador: Vinde para salvar-nos Senhor nosso Deus.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

NATAL DO SENHOR JESUS : NOVENA DE NATAL - SÉTIMO DIA !

OH ! Senhor Jesus Cristo que vem !
Eu preciso de estar em Vós, pois Sois o Senhor que me Resgatará de todo Mal, e me tornará mais manso e humilde de coração !

Ó Jesus vivendo em Maria
vinde viver em vosso servo
com o espírito de vossa santidade
com a plenitude de vossas forças
na retidão de vossos caminhos
na verdade de vossas virtudes
na comunhão de vossos mistérios
para dominar as forças adversas
com o vosso Espírito, para a glória do Pai.
Amém.

Texto Bíblico: (para meditação) São Mateus II,1-12
“Tendo, pois, nascido Jesus em Belém de Judá, reinando o rei Herodes, eis que uns magos chegaram do Oriente a Jerusalém dizendo: Onde está o rei dos Judeus, que acaba de nascer? Porque nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo. E ouvindo isto o rei Herodes turbou-se e toda Jerusalém com ele. E convocando todos os príncipes dos sacerdotes e os escribas do povo, perguntava-lhes onde havia de nascer o Cristo. E eles disseram-lhe: em Belém de Judá; porque assim foi escrito pelo profeta: E tu Belém, terra de Judá, não és a mínima entre as principais de Judá, porque de ti sairá o chefe que há de comandar Israel meu povo.
Então Herodes tendo chamado secretamente os magos inquiriu deles cuidadosamente que tempo havia que lhes tinha aparecido a estrela; e enviando-os a Belém disse-lhes: ide e informai-vos bem acerca do menino e quando o encontrardes, comunicai-mo a fim de que também eu o vá adorar.
E eles, tendo ouvido as palavras do rei partiram; e eis que a estrela que tinham visto no Oriente ia adiante deles até que, chegando sobre onde estava o menino, parou. Vendo novamente a estrela ficaram possuídos de grandíssima alegria. E entrando na casa, encontraram o menino com Maria, sua mãe e prostrando-se o adoraram; e abrindo seus tesouros lhe ofereceram como presentes ouro, incenso e mirra. E tendo recebido aviso em sonhos para não tornarem a Herodes, voltaram por outro caminho para seu país.”

Ó Rei das nações, delas desejado, Pedra angular que unifica tudo: Vinde salvar o homem que do limo formastes.

domingo, 21 de dezembro de 2008

NATAL DO SENHOR JESUS : NOVENA DE NATAL - SEXTO DIA !

Neste SEXTO DIA desta Novena de Natal, venho senhor a TÍ me CONSAGRAR e ENTREGAR !
EU ME ENTREGO SENHOR EM TUAS MÃOS !

VINDE SENHOR JESUS !

Ó Jesus vivendo em Maria vinde viver em vosso servo com o espírito de vossa santidade com a plenitude de vossas forças na retidão de vossos caminhos na verdade de vossas virtudes na comunhão de vossos mistérios para dominar as forças adversas com o vosso Espírito, para a glória do Pai.

Amém.

Texto Bíblico: (para meditação) São Lucas II,1-20
“E naqueles dias, saiu um édito de César Augusto, para que se fizesse o recenseamento de todo o mundo. Este primeiro recenseamento foi feito por Cirino, governador da Síria. E iam todos recensear-se, cada um à sua cidade. E José foi também da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, que se chamava Belém, porque era da casa da família de Davi, para se recensear juntamente com Maria, sua esposa, que estava grávida. E estando ali, aconteceu completarem-se os dias em que devia dar à luz. E deu à luz o seu filho primogênito e o enfaixou e reclinou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Ora, naquela mesma região, havia uns pastores que velavam e faziam de noite a guarda ao seu rebanho, E eis que apareceu junto deles um anjo do Senhor e a claridade de Deus os cercou, e tiveram grande temor. Porém o anjo disse-lhes: Não temais; porque eis que vos anuncio uma grande alegria, que terá todo o povo. Nasceu-vos na cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor, E eis o sinal: encontrareis um menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E subitamente apareceu com o anjo uma multidão da milícia celeste, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens de boa vontade. E depois que os anjos se retiraram deles para o céu, os pastores diziam entre si: vamos até Belém e vejamos o que lá sucedeu e o que é que o Senhor nos manifestou. E foram com grande pressa e encontraram Maria e José e o menino, deitado na manjedoura. E vendo isto, conheceram o que lhes tinha sido dito acerca deste menino. E todos os que ouviram, se admiravam das coisas que lhes diziam os pastores. Ora, Maria conservava todas estas coisas, meditando-as no seu coração. E os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, conforme lhes tinha sido dito.”


Ó Oriente, esplendor da luz eterna e Sol de justiça: Vinde e iluminai os que jazem nas trevas e na sombra da morte.