sábado, 4 de agosto de 2012

30 DIAS COM O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA: 4º DIA !


OH! MARIA CONCEBIDA SEM PECADO: ROGAI POR NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS !

Neste 4º dia, em que minhas orações são dirigidas ao Imaculado Coração de Maria, eu medito a apresentação de Jesus no Templo.
(São Lucas 2:22-23)

Mãe de Amor, como fostes fiel às prescrições da palavra, e fizestes o que foi pedido pela palavra: apresentar Jesus

Quero, neste momento, também dizer que quero deixar que as palavras de DEUS, me moldem, e me faça ser cumpridor daquilo que Jesus quer, pela palavra.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser LEITOR E MEDITADOR da palavra de Deus: Os escritos bíblicos, Mãe, também podem me moldar, e me tornar seguidor fiel, daquilo que nas palavras de Deus estão sendo mostrados, ou direcionados para mim: Fazei-me fiel ás palavras de Deus, como tu o fostes, Mãe Imaculada.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser LEITOR E MEDITADOR da palavra de Deus: As vezes, as palavras de Deus mostram para nós onde estamos errando, ou acertando: Isso muitas vezes nos deixam naquela sensação de que somos infiéis. Mãe Imaculada, ensinai-me a ser mais atencioso às palavras de Deus, para, como fizestes com Jesus, também me “apresentar” a Deus, em todas as situações de minha vida.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser LEITOR E MEDITADOR da palavra de Deus: Seguindo, dia a dia aquilo que as palavras me mostrarem: Além de ser ouvidor, ser também, seguidor, atento, de prontidão diante da palavra, com tu o fizestes, ao apresentar seu Filho Jesus menino, para cumprir uma tradição da palavra.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser LEITOR E MEDITADOR da palavra de Deus: Eu sei que sem estas orientações que a palavra pode nos dar, eu nada sou, nada penso e sinto, fico perdido, sem orientação, e como você, Mãe Imaculada, posso ter como exemplo de vida regrada e guiada pela palavra.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser LEITOR E MEDITADOR da palavra de Deus: Fazer a experiência de ser guiado pela palavra sempre me deixou fiel à Jesus: e você, Mãe Imaculada, pode me ser modelo de leitor e meditador daquilo que o Senhor nos coloca, em suas palavras, meditadas todos os dias.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser LEITOR E MEDITADOR da palavra de Deus: Tudo podereis naquele que me fortalecerá, pela palavra proclamada e meditadas todos os dias: Mãe Imaculada, assim você o fizestes, e isso me estimula a fazer igual.

GRAÇA DO DIA !

A graça, Mãe Imaculada, é seguir teus exemplos de meditadora e leitora, cumpridora das palavras: sempre de coração aberto: É isso que peço, Mãe Imaculada: A graça de poder sempre ser fiel às palavras, e em oração segui-la dia e noite em todas as situações.

AGRADECIMENTO À MARIA, MÃE DE JESUS !

Agradeço-te por você, Mãe Imaculada ter feito tudo conforme as palavras de Deus para sua época. Isso para mim é um estímulo, pois sei que também poderei ser um meditador da palavra, e me fiar nela, que é a LUZ QUE ME ILUMINA.

ORAÇÃO À MÃE IMACULADA !
Amabilíssimo Coração de Maria:
Que ardeis continuamente em vivas chamas de amor divino; por Ele vos suplico, Mãe minha amorosíssima, abraseis meu tíbio Coração nesse divino fogo em que estais toda inflamada.
Ave-Maria e glória.
Puríssimo Coração de Maria:
De quem brota a linda açucena de virginal pureza.
Por ela vos peço, Mãe minha imaculada, purifiqueis meu impuro coração, infundindo nele a pureza e castidade.
Ave-Maria e glória.
Afligidíssimo Coração de Maria:
Traspassado com a espada de dor pela paixão e morte de vosso querido Filho Jesus, e pelas ofensas que continuamente se fazem a sua Divina Majestade;
Dignai-vos, Mãe minha dolorida, penetrar meu duro coração com uma viva dor de meus pecados e com o mais amargo sentimento dos ultrajes e injúrias que está recebendo dos pecadores o Divino Coração de meu adorável Redentor.
Ave-Maria e glória.
Oh! Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

30 DIAS COM O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA: 3º DIA !


OH! MARIA CONCEBIDA SEM PECADO: ROGAI POR NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS !

Neste 3º dia, em que minhas orações são dirigidas ao Imaculado Coração de Maria, eu contemplo o nascimento de Jesus.
(São Lucas 2:7)

Mãe de Amor, como fostes acolhedora do Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, e como te colocastes com humildade para receber o Nosso Salvador...

Quero, neste momento, também ACOLHER JESUS COMO MEU SENHOR E SALVADOR, NAS ESTREBARIAS DE MEU CORAÇÃO...

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser também RECEPTIVO à chegada de Jesus em minha vida, em todos os dias, como tu o fizestes, naquela noite de natal.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser também FESTIVO, neste ato contemplativo que aconteceu com sua participação: peço-te, também em minha vida, UM NATAL cheio de amor, contemplação: Mãe, como em tua vida, também quero DEIXAR JESUS NASCER na minha, em toda ela por inteiro, tomado dos mesmos sentimentos que tivestes naquela noite cheia de amor...

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser também FELIZ com a chegada de Jesus, como tu o fostes. Mãe Imaculada, Jesus entra em minha vida todos os dias, pela manhã, e fica aqui até o dia seguinte, quando, de novo ELE VEM MORAR COMIGO: Peço-te Mãe Imaculada, que me torne sempre acolhedor da presença santificante de Jesus, pois preciso que ELE sempre esteja presente em mim, como sei que está. Preciso viver esta presença em todas as situações de minha vida.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser também ESTEBARIA para Jesus nascer, pois assim tu o vistes, e lá nas estrebarias de Belém, Jesus Nasceu, e eu quero deixar que ELE – JESUS venha nascer em meu coração, nas estrebarias de meus sentimentos, pensamentos, vontades, desejos e situações de vida.

OH! Mãe Imaculada, fazei que meu coração seja semelhante ao seu, Imaculado, cheio de amor, para receber Jesus, como tu o fizestes.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser também ACONCHEGO a Jesus que vem: Sei Mãe Imaculada, que Jesus teve o aconchego de seu corpo, e quero, também, em minha vida, fazer de meu corpo, ACONCHEGO a Jesus, para que ELE encontre aqui, todo carinho, e possa REINAR EM MEU CORAÇÃO, fizestes com o teu, Mãe Imaculada.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser também, ORANTE em todas as situações em que Jesus, de Belém, vier trazer para mim: Eu sei que você soube orar em todas as situações em que Jesus esteve contigo: fazei-me um homem de oração e silenciar me coração para ouvir Jesus, Rei, Mestre e Guia te a me dizer.

GRAÇA DO DIA !

Peço a Mãe Imaculada, que eu possa ser um homem em que JESUS possa nascer quando quiser e REINAR neste meu coração, como fizestes com o teu, MÃE IMACULADA. O Amor e a Bondade, deverão ser meus desejos maiores neste sentido.

AGRADECIMENTO À MARIA, MÃE DE JESUS !

Obrigado Mãe, por deixar Jesus nascer em teu seio, e por esse motivo, CHEGAR A NÓS, a SALVAÇÃO: Obrigado, Mãe Imaculada por sua atitude de acolhimento, e peço, que eu seja assim também: acolhedor a Jesus, como você fizestes: Obrigado OH! Mãe Imaculada.

ORAÇÃO À MÃE IMACULADA !

Oh! Coração de Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa; Coração amabilíssimo, objeto das complacências da adorável Trindade e digno de toda a veneração e ternura dos Anjos e dos homens;

Coração o mais semelhante ao de Jesus, do qual sois a mais perfeita imagem;

Coração cheio de bondade e que tanto vos compadeceis de nossas misérias, dignai-vos derreter o gelo de nossos corações, e fazei que voltem a conformar-se com o Coração do Divino Salvador.

Infundi nelas o amor de vossas virtudes; inflamados com aquele fogo de caridade em que Vós estais ardendo sem cessar. Encerrai em vosso seio a santa Igreja; custodiai-la, sede sempre seu doce asilo e sua inexpugnável torre contra toda incursão de seus inimigos.

Sede nosso caminho para dirigir-nos a Jesus, e o caminho pelo qual recebamos todas as graças necessárias para nossa salvação. Sede nosso socorro nas necessidades, nossa fortaleza nas tentações, nosso refúgio nas perseguições, nossa ajuda em todos os perigos;

Mais especialmente nos últimos combates de nossa vida, à hora da morte, quando todo o inferno se desencadeará contra nós para arrebatar nossas almas, naquele formidável momento, naquele ponto terrível do qual depende nossa eternidade.

Ah! Virgem piedosíssima, fazei-nos sentir então a doçura de vosso maternal Coração, e a força de vosso poder para com o de Jesus, abrindo-nos na mesma fonte da misericórdia um refúgio seguro, onde possamos reunir-nos para bendizer convosco no paraíso por todos os séculos. Amém

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

30 DIAS COM O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA: 2º DIA !


OH! MARIA CONCEBIDA SEM PECADO: ROGAI POR NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS !

Neste 2º dia, em que minhas orações são dirigidas ao Imaculado Coração de Maria, eu contemplo a visita de Maria à sua Prima Izabel...

Mãe de Amor, como tu fostes solidária com as necessidades mais urgentes de sua prima, e como te colocastes a serviço, nos serviços mais simples do dia a dia, para ajudar sua prima Izabel....
(São Lucas 1:41,42)

Oh! Mãe de Jesus, sabendo que seria mãe, você não ficou em casa esperando o dia do nascimento, mas, se derramou em ajudar a quem precisa, por isso, também quero ter essa ação, GENEROSIDADE, SER SOLICITO com aqueles que mais precisam,

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser GENEROSO, como tu o fostes, a ajudar aqueles que mais precisam de minha ajuda, seja em qualquer situação for,

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser BONDOSO, como tu o fostes, externar em meus atos e sentimentos, uma bondade que lhes seja comparável, em todas as situações de minha vida...

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser ACOLHEDOR daqueles que precisam, como tu o fostes com sua prima Izabel, e mais tarde, com os discípulos de Jesus. OH! Mãe Imaculada, como preciso aprender a acolher as pessoas que estão ao meu redor, com sorriso, simpatia, mansidão e dedicação e esmero...

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser SIMPLES e HUMILDE de coração, como tu o fostes, pois em todas as situações, Mãe Maria, você se portou desta forma: simplicidade e humildade: ensina-me, Mãe Imaculada a ser também assim, em todas as situações de minha vida, e com todos os que seu Filho Jesus, Meu Salvador assim me der.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser ATENCIOSO, a perceber as necessidades daqueles que estão precisando e me adiantar, a me colocar como aquele que se coloca a serviço, mesmo sem ser pedido, só para ajudar, por ajudar: Mãe Imaculada, assim tu o fizestes, ensina-me a ser assim também, atencioso, atento às necessidades daqueles que mais precisam.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser DESPRENDIDO de minhas ansiedades e preocupações, e me colocar, totalmente preso no serviço aos que mais precisam, sejam eles, parentes, ou não: Desapegado de mim, Mãe Imaculada, poderei seguir teu exemplo, e servir ao meu Mestre, Jesus, Teu Filho, Meu Senhor e Rei.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser MANSO de coração e tranquilo nas situações e circunstâncias: OH! Mãe Imaculada, como sou uma pessoa que vive ansiosa em todas as situações: Ensina-me a ser manso como tu o fostes, e como nesta situação, te assemelhas a Jesus, que deve, com certeza ter aprendido isso de você, Mãe Imaculada: Ensina-me e torna-me manso, tranquilo...

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser CONTEMPLATIVO nas ações de cada dia, pois assim tu o fizestes, quando guardavas tudo “no coração” todas as coisas, meditava nelas, e contemplava Teu Filho Jesus em todas as situações: Mãe Imaculada, ensina-me a ser uma homem de oração e contemplação, em todas as situações.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser DÓCIL às investidas do Espírito Santo de Deus, que em ti, encontrastes a morada: Senhora Mãe Imaculada, eu também quero ser dócil aos apelos do Espírito Santo: para ser servidor e seguidor desses apelos, para amar mais, dedicar-me mais aos outros.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser SEGUIDOR de todos os desejos e vontades do Coração Manso e Humilde de teu Filho Jesus, pois assim, tu o fostes e fizestes: ser seguidor dos apetites do Coração Misericordioso de Jesus, ter fez Imaculada, quero também ser assim, OH! Mãe Imaculada.

GRAÇA DO DIA !
Assim como Maria, que eu também saia de mim mesmo, e me coloque à serviço daqueles que mais precisam, que estão próximos ou distantes de mim.

AGRADECIMENTO À MARIA, MÃE DE JESUS !
Agradeço, Mãe Imaculada, pois teu exemplo me mostrou que como você, eu também posso viver uma vida de serviço, de entrega total à missão que Deus em Jesus me concedeu: VIVER UMA VIDA MATRIMONIAL, santa, feita de graças, diálogos e bênção.

ORAÇÃO À MÃE IMACULADA !

Coração Imaculado de Maria!, transbordante de amor a Deus e à humanidade, e de compaixão pelos pecadores, me consagro inteiramente a Vós.

Vos confio a salvação de minha alma.

Que meu coração esteja sempre unido ao vosso, para que me separe do pecado, ame mais a Deus e ao próximo e alcance a vida eterna juntamente com aqueles que amo.

Medianeira de todas as graças, e Mãe de misericórdia, recordai o tesouro infinito que vosso divino Filho tem merecido com seus sofrimentos e que nos confiou a Vós como seus filhos.

Cheios de confiança em vosso maternal Coração, que venero e amo, acudo a Vós em minhas necessidades.

Pelos méritos de vossa amável e Imaculado Coração e por amor ao Sagrado Coração de Jesus, obtende a graça que peço (mencionar aqui o favor que se deseja)

Mãe amadíssima, se o que peço não for conforme à vontade de Deus, intercedei para que se conceda o que seja para a maior glória de Deus e o bem de minha alma.

Que eu experimente a bondade maternal de vosso Coração e o poder de sua pureza intercedendo ante Jesus agora em minha vida e na hora de minha morte. Amém

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

30 DIAS COM O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA: 1º DIA !


OH! MARIA CONCEBIDA SEM PECADO: ROGAI POR NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS !

Neste 1º dia, em que minhas orações são dirigidas ao Imaculado Coração de Maria, eu contemplo o “SIM” de Maria, quando o Anjo lhes falava que seria Mãe do Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo !
(São Lucas 1:28)

O Sim de Maria mudou a vida dela, nossa vida, nossa história...

Neste sentido, OH ! Mãe Imaculada, me ensine a dizer também o meu “sim” aos apelos que o Senhor Jesus, teu filho, Nosso Senhor, me faz,

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a dizer também o meu “sim” à uma vida de oração, como tu fizestes, se colocando diante da vontade de Deus.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a dizer também o meu “sim” ao serviço , como tu fizestes, logo após, quando ficastes sabendo da gravidez de sua prima Izabel....

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a dizer também o meu “sim” ao amor sem medidas, que foi uma das marcas que você mostrou para nós, sempre ao lado de seu filho Jesus, Nosso Senhor.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a dizer também o meu “sim” à sabedoria que cumulastes o teu coração, “guardando tudo” o que lhes acontecia...

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a dizer também o meu “sim” à vida matrimonial, onde sempre compreendia José, seu esposo: Ensina-me a ser fiel em meu matrimônio.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a dizer também o meu “sim” à vida, à bênção de Deus, que sempre é derramada em nossos corações, quando, como você, Mãe, se colocava diante da vontade DELE.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a dizer também o meu “sim” à uma vida de dignidade, de sinceridade de amor, e paixão pela causa do reino, como tu, mãe assim o fizestes....

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a dizer também o meu “sim” às situações de meu cotidiano, onde, mesmo nas adversidades, você se colocava diante de Deus, fazei-me também ser assim...

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a dizer também o meu “sim” à pureza de sentimentos e de coração, como o seu, “Imaculado” sem mágoas e sem pecado: sem manchas, sem pecado, essa deve ser minha decisão sempre...

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a dizer também o meu “sim” como tu, Maria dissestes o seu, nas alegrias, nas tribulações e em todas as situações, QUE A VONTADE DE DEUS PREVALEÇA.

GRAÇA DO DIA !

Como Maria, peço a graça de sempre me colocar diante de DEUS ouvindo-o, meditando em suas palavras, e me direcionando por ela.

AGRADECIMENTO À MARIA, MÃE DE JESUS !

Que bom, Maria, que você pode ser para mim, exemplo de simplicidade diante de Deus, e como você me mostra que devo também ser assim: obrigado pelo teu sim, Maria.

ORAÇÃO À MÃE IMACULADA !

Deus de Bondade, que enchestes o Coração Santíssimo e

Imaculado de Maria dos sentimentos de misericórdia e de ternura,

de que foi sempre penetrado o

Coração de Jesus Cristo, Vosso Filho,

concedei a todos aqueles que

honram esse Coração virginal,

a graça de conservar, até a morte,

uma perfeita conformidade de sentimentos e inclinações com o

Coração Sagrado de Jesus Cristo, que vive e

reina convosco e o Espírito Santo por todos os séculos.

Amém.