sexta-feira, 7 de novembro de 2008

PRIMEIRA SEXTA FEIRA DO MÊS : CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS !

OLHE PARA O CORAÇÃO DE JESUS ! CONVERTA-SE AO AMOR QUE TANTO AMOU !
Uma das grandes promessas do Sagrado Coração de Jesus, aqueles que DIVULGAREM ESTA DEVOÇÃO, será ...
“Numa sexta-feira, durante a Sagrada Comunhão, disse estas palavras à sua indigna escrava: “Prometo-te, na excessiva misericórdia do meu Coração, que o seu amor onipotente obterá a todos aqueles que comunguem nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas a graça da penitência final, que não morrerão na minha desgraça, sem receber os seus sacramentos e que o Meu divino Coração será o seu refúgio assegurado no último momento”. “Nada temas, Eu reinarei apesar dos meus inimigos e de todos aqueles que procurarão opor-se”.
Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia. Entretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isto te peço que a primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para honrar Meu Coração, comungando neste dia,
e O reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares”.

“Prometo-te que Meu Coração se dilatará para derramar os influxos de Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra”.

EU SOU DEVOTO, EU ACREDITO !

Não apenas pelas Promessas de Jesus, mas por que, só assim eu "estarei exercitando meu coração ao amor constante" !

Eu preciso de estar continuamente em sintonia com o SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS !

Eu preciso aprender com o Coração Daquele que Tanto Amou, e se Doou, e se Colocou a serviço, por amor !

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU RENOVO MINHA ALIANÇA DE VIDA CONTIGO !

Eu preciso de aprender Contigo, Senhor, o Amor sem medidas.
Amar só por Amar !
Ensinai-me Jesus.
AMÉM !

domingo, 2 de novembro de 2008

DIA DE FINADOS !



O que é o Dia de Finados ?
Culto aos mortos, como dizem os insensatos ?
Visita aos cemitérios para colocar flores nos túmulos ?
Dia de comprar umas velas e levar aos cemitérios para cultuar os mortos ?
Nada disso eu acredito ! Pois este é um dia especial para todos os católicos !
Dia que Deus nos dá para refletirmos sobre toda nossa vida, e sobre todos que deus nos deus de presente, e que por vontade dele, nós lembramos e rezamos por eles, e principalmente, por nós !
Todos nós temos entes queridos !
Todos nós temos de alguém para lembrar !
Todos nós nos recordamos de pessoas que nos fizeram bem, ou até não !
Deus em sua infinita Misericórdia está nos dando mais oportunidades, pois no próximo ano, poderemos ser nós os que serão lembrados, pensados !
Que Deus tenha Misericórdia de Nós !
Que Deus tenha Misericórdia de Todos eles, que se foram !


O Dia de Finados é celebrado por todos os Católicos neste 2 de Novembro.
Mas, o que esta data nos sugere? Sobre o que devemos refletir?
Geralmente este dia é marcado pelas lembranças que temos de nossos entes queridos, seja um familiar ou um amigo muito próximo, que já deixou esta vida para o encontro com Deus.


Missas são celebradas por suas almas, e homenagens são feitas.


Mas é também uma boa ocasião para pensarmos em nossas vidas.


As sagradas escrituras dizem: "Devemos estar sempre vigilantes, pois não sabemos nem o dia nem a hora" (Mt 25,13).


O chamado do Pai é certo, mas não sabemos nem quando, nem como e nem onde ele vai acontecer.


Não seria uma ótima oportunidade então dedicar o Dia de Finados para uma profunda reflexão sobre os nossos atos do dia-a-dia?


Quanto temos nos dedicado a nossa vida espiritual? Temos nos esforçado o suficiente para seguir os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo e de sua Santa Igreja? E os Mandamentos da Lei de Deus?


Estamos nos empenhando o bastante para levar esses ensinamentos para dentro de nosso lar, aos nossos familiares e aos que nos rodeiam? Se ouvíssemos hoje o chamado divino estaríamos prontos para nos apresentar diante do Divino Salvador?


Todos nós Católicos Brasileiros temos como hábito recitar a Ave Maria.


Uma boa sugestão para o dia de hoje é você dedique uma parte especial do seu tempo para rezar lentamente a segunda parte dessa oração, refletindo em cada uma de suas palavras:


“Santa Maria, Mãe de Deus,rogai por nós, pecadores,agora e na hora da nossa morte. Amém.”

QUERO SER SANTO SENHOR !

"QUERO SER SANTO SENHOR, FAZ-ME SANTO SENHOR !
O SENHOR NOS CHAMA " "SEDE SANTOS, COMO VOSSO PAI CELESTE É SANTO "!


Dia 1º de Novembro, a Igreja Celebra Todos os santos e santas de Deus ! É o momento de cantar a Ladainha e Louvar a Deus por nos dar a oportunidade de ver nos Santos e Santas, pessoas que"lavaram suas vestes" no sangue do Cordeiro, e viveram uma vida de dignidade, de Amor à Deus, e de constante serviço à causa do Reino.
Santos e Santas de Deus, Rogai por Nós !
Senhor, ouví-nos Senhor !
Por Canção Nova SP
01 de novembro de 2008
Ontem, 01 de novembro, a Igreja não celebra a santidade de um cristão que se encontra no Céu, mas sim, de TODOS.

Isto, para mostrar concretamente, a vocação universal de TODOS para a felicidade Eterna. "Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade." Todos são chamados à santidade: " Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeitto" (Mt 5,48) (CIC 2013).

Sendo assim, nós passamos a compreender o início do Sermão do abade São Bernando: "Para quê louvar os santos, para que glorificá-los? Para quê, enfim, esta solenidade? Que lhes importam as honras terrenas?

A eles que, segundo a promessa do Filho, o Pai celeste glorifica? Os santos não precisam de nossas homenagens. Não há dúvida alguma, se veneramos os santos, o interesse é nosso, não deles"Sabemos que desde os primeiros séculos que os cristãos praticam o culto dos Santos, a começar pelos Mártires, por isto hoje vivemos esta Tradição, na qual nossa Mãe Igreja convida-nos a contemplarmos os nossos "heróis" da fé, esperança e caridade.

Na verdade é um convite a olharmos para o Alto, pois neste mundo escurecido pelo pecado, brilham no Céu com a luz do triunfo e esperança daqueles que viveram e morreram em Cristo, por Cristo e com Cristo, formando uma "constelação", já que São João viu: "Era uma imensa multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas"(Apoc 7, 9). Todos estes combatentes de Deus, merecem nossa imitação, pois foram adolescentes, jovens, homens casados, mães de família, operários, empregados, patrões, Sacerdotes, pobres mendigos, profissionais, militares, ou Religiosos que se tornaram um sinal do que o Espírito Santo pode fazer num ser humano que se decide viver o Evangelho que funciona na Igreja e na Sociedade. Portanto a vida destes acabaram virando proposta para nós, uma vez que passaram fome, apelos carnais, perseguições, alegrias, situações de pecado, profundos arrependimentos, sede, doenças, sofrimentos por calúnia, ódio, falta de amor e injustiças; tudo isto, e mais o que constitue o cotidiano dos seguidores de Cristo que enfrentam os embates da vida sem perderem o entusiasmo pela Pátria definitiva, pois "não sois mais estrangeiros, nem migrantes; sois concidadãos dos Santos, sois da Família de Deus"(Ef 2,19). Neste dia a Mãe faz este apelo a todos nós seus filhos: " O apelo à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade se dirige a todos os fiéis cristãos." "A perfeição cristã só tem um limite: ser ilimitada" (CIC 2028).