sábado, 21 de agosto de 2010

SALVE MARIA NOSSA MÃE! NOSSA SENHORA DA CABEÇA, ROGAI POR NÓS!

Eis-me aqui, prostrado aos vossos pés,
ó mãe do céu e Senhora Nossa!
Tocai o meu coração
a fim de que deteste sempre o pecado
e ame a vida austera e cristã
que exiges dos vossos devotos.
Tende piedade das minhas misérias espirituais!
E, ó Mãe terníssima,
não vos esqueçais também das misérias
que afligem o meu corpo
e enchem de amargura a minha vida terrena.
Dai-me saúde e forças
para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo.
Não permitais que a minha pobre cabeça
seja atormentada por males
que me perturbem a tranquilidade da vida.
Pelos merecimentos do vosso divino Filho,
Jesus Cristo,
e pelo amor a que Ele consagrais,
alcançai-me a graça que agora vos peço
(pede-se a graça que se deseja obter).

Aí tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica.
Se quiserdes, ela será atendida.
Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós.

NOSSA SENHORA DA CABEÇA...
VINDE ME NOSSO AUXÍLIO, PARA QUE NOSSAS MENTES SÓ BUSQUEM SERVIR TEU FILHO JESUS,
NOSSO SENHOR,
E QUE EM TODAS AS SITUAÇÕES DE NOSSAS VIDAS, NOSSAS CABEÇAS SE VOLTEM A DEUS NOSSO PAÍ, E COMO VÓS, LHES SEJA FIEL.
AMÉM

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SALVE MARIA NOSSA MÃE! NOSSA SENHORA DAS BROTAS, ROGAI POR NÓS!

Ó Virgem Santíssima, Nossa Senhora das Brotas, eis-nos prostrados aos vossos pés, humildes e confiantes, pedindo as graças de que necessitamos. Queremos dizer-vos que vos amamos de todo o coração, que vos veneramos e vos proclamamos Rainha Soberana do céu e da terra.
Salve Rainha ...
Ó Maria, Rainha do Universo, que vos dignastes escolher este humilde lugar para serdes venerada com o título de Nossa Senhora das Brotas, alcançai-nos do céu as graças de que necessitamos.
Movei vosso bendito Filho, que apertai em vossos braços, a abençoar os que vos invocam, a perdoar os inúmeros pecados cometidos contra Ele e contra Vós, Nossa Santa e Carinhosa Mãe.
Salve Rainha ...
Ó Senhora Soberana, Sol que faz brilhar aos cegos as verdades da fé, atraí-nos todos a Vós com a esperança firme de sermos atendidos. Vós tudo podeis, alcançai-nos do Divino infante estas valiosas graças que imploramos.
Como somos felizes em possuir entre nós o vosso bendito Santuário, abençoai nossa pequena, mas devota cidade.
Atendei-nos e salvai-nos.
Salve Rainha ...

SENHORA, NOSSA MÃE, VINDE E DÁ-NOS VIVER SOMENTE EM TEU FILHO JESUS, PARA SEMPRE,
AMÉM.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SALVE MARIA NOSSA MÃE! NOSSA SENHORA DO BRASIL, ROGAI POR NÓS!

Ó Deus de misericórdia, assim como a imagem da Mãe de Deus ficou intata no incêndio ocorrido na igreja de santo Efrém, em Nápoles, na Itália,

apagai o ímpeto de nossas paixões e socorrei a nossa fraqueza e concedei-nos ressurgir de nossos pecados pela intercessão de Maria, cuja memória celebramos.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho,
na unidade do Espírito Santo.
Amém.

NOSSA SENHORA DO BRASIL, VINDE POR SEU INTERMÉDIO,
PROTEGER-NOS,
DEFENDER-NOS,
AFAGAR-NOS,
E DÁ-NOS TUA PAZ, TUA LUZ E FAZER-NOS SEGUIR JESUS TEU FILHO, NOSSO SENHOR,
AMÉM.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SALVE MARIA NOSSA MÃE! NOSSA SENHORA DO BOM SUCESSO, ROGAI POR NÓS!


Oh! Maria santíssima! Eleita e destinada ao eterno pela augustíssima Trindade para Mãe do unigênito Filho do Pai, anunciada pelos profetas, esperada dos Patriarcas, e desejada de todas as gentes;
Sacrário e templo vivo do Espírito Santo, sol sem mancha, porque fosteis concebida sem pecado original, Senhora do céu e da terra, Rainha dos anjos;
Nós humildemente prostrados vos veneramos, e nos alegramos da solene comemoração anual de vosso felicíssimo Nascimento;
E do mas íntimo de nosso Coração vos suplicamos que vos digneis benigna vir a nascer espiritualmente em nossas almas, para que cativadas estas por vossa amabilidade e doçura, vivam sempre unidas a vosso dulcíssimo e amabilíssimo coração.

Oh! Graciosíssima menina! que com vosso feliz Nascimento haveis consolado ao mundo, alegrado ao céu e aterrado ao inferno; Haveis dado ajuda aos caídos, esperança aos tristes, saúde aos enfermos e alegria a todos;Vos suplicamos com os mas fervorosos afetos que renascais espiritualmente com vosso Santo amor em nossas almas;
Renovai nosso espírito para que vos sirvamos, acendei de novo nosso coração para que vos amemos; E fazei florecer em nós aquelas virtudes com as quais possamos fazer-nos sempre mais agradáveis a vossos benigníssimos olhos.
Oh! Maria! Sede para nós Maria, fazendo-nos experimentar os saudáveis efeitos de vosso suavíssimo nome; Sirva-nos a invocação deste nome de alívio nos trabalhos, de esperança nos perigos, de escudo nas tentações, de alimento na morte. Seja o nome de Maria como mel na boca, a melodia no ouvido, e o júbilo no coração. Assim seja.


NOSSA SENHORA DO BOM SUCESSO, VINDE E DÁ-NOS VIVER EM TEU FILHO JESUS,
DÁ-NOS VIVER EM SUA MISERICÓRDIA,
DÁ-NOS A PAZ,
E O SUCESSO EM NOSSOS EMPREENDIMENTOS NESTE DIA E EM TODOS DE NOSSAS VIDAS,
AMÉM.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

SALVE MARIA NOSSA MÃE! NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, ROGAI POR NÓS!

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tem recorrido a vossa proteção, implorado o vosso auxílio e reclamado o vosso socorro fosse por vós desamparado.
Animado eu, pois, com igual confiança, a vós, Virgem das virgens, como à Mãe recorro, em vós me acolho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo.
Amém.

OH! MARIA MÃE DE JESUS !
SOCORREI-NOS EM NOSSAS FRAQUEZAS, VINDE E DÁ-NOS VIVER EM JESUS, NOSSA FORTALEZA, NOSSO REFÚGIO,
TRAZEI-NOS EM TEU COLO, MÃE, COMO TU TRAZES TEU FILHO JESUS,
PROTEGEI-NOS, DEFENDEI-NOS,
AMPARAI-NOS
AMÉM.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

SALVE MARIA NOSSA MÃE! NOSSA SENHORA DO BOM DESPACHO, ROGAI POR NÓS!

Deus, Pai Santo,
Fonte de todo o bem,
que na vossa benigna Providência
quisestes que vosso Filho Jesus Cristo
assumisse verdadeira carne humana
no seio da Virgem Maria,
concedei-me que,
por intermédio
de Nossa Senhora do Bom Despacho,
alcance a graça que Vos imploro. Amen.
Ave Maria

VINDE MÃE DE JESUS, PELA SUA INTERCESSÃO JUNTO A JESUS, DAR-ME NESTE DIA E EM TODOS DE MINHA VIDA, A PAZ, A SAÚDE E A SEGURANÇA PARA LEVAR FIRME TODAS AS MINHAS OBRIGAÇÕES TEMPORAIS E ESPIRITUAIS,
AMÉM.

domingo, 15 de agosto de 2010

SALVE MARIA NOSSA MÃE! NOSSA SENHORA ASSSUNTA AO CÉU, ROGAI POR NÓS!

“Oh Virgem Imaculada, Mãe de Deus e dos Homens. Cremos com todo o fervor de nossa fé em Tua triunfante Assunção em alma e corpo ao céu, onde és aclamada rainha por todo o coro dos anjos e por todos os Santos, e a eles nos unimos para louvar e bendizer o Senhor que Te exaltou sobre todas as demais criaturas: para oferecer-se a veemência de nossa devoção e de nosso amor. Sabemos que Teu olhar, que maternalmente acaricia a humilde e sofredora humanidade de Cristo na terra, se sacia no céu na contemplação da gloriosa humanidade da sabedoria incriada, e que o gozo da tua alma, ao contemplar face a face a adorável Trindade faz com que teu coração palpite com beatífica ternura. E nós, pobres pecadores, nós, a quem o corpo se sobrepõe aos anseios da alma, nós Te imploramos que purifique nossos sentidos, de maneira a que aprendamos, cá em baixo, a deleitar-nos em Deus, tão somente em Deus, no encanto das criaturas. Estamos certos de que Teus olhos misericordiosos fixar-se-ão em nossas misérias e em nossas angústias: em nossas lutas e em nossas fraquezas; que Teus lábios sorrirão sobre nossas alegrias e em nossas vitórias; que Tu ouvirás a voz de Jesus dizer-Te de todos nós, como o fez Ele de seu amado discípulo: Aqui está teu filho.

“E nós, que Te invocamos, Mãe nossa, nós Te tomamos como o fez João, como guia forte e consolo de nossa mortal vida. Nós temos a vivificante certeza de que teus olhos, que choraram na terra, banhada pelo sangue de Jesus, voltar-se-ão uma vez mais para este mundo presa da guerra, de perseguições, de opressão dos justos e dos fracos. E, com meio à escuridão deste vale de lágrimas, nós esperamos de Tua luz celestial e de Tua doce piedade, consolo para as aflições de nossos corações, para atribulações da Igreja e de nosso país.
“Cremos finalmente que na glória, na qual Tu reinais, vestida de sol e coroada de estrelas Tu és, depois de Jesus, o gozo de todos os anjos e todos Santos. E nós, que nesta terra passamos como peregrinos, animados pela fé na futura ressurreição, olhamos para Ti, nossa vida, nossa doçura, nossa esperança. Atraí-nos para Ti com a mansidão de tua voz, para ensinar-nos um dia, depois de nosso exílio, a Jesus, bendito fruto de Teu seio, ó graciosa, ó piedosa, ó doce Virgem Maria”.

SALVE MARIA NOSSA MÃE! NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO, ROGAI POR NÓS!

Oh! Virgem gloriosíssima, escolhida pelo Conselho eterno para serdes Mãe do Verbo Divino encarnado, tesoureira das graças divinas e advogada dos pecadores:
Eu, o mais indigno dos vossos servos a vós recorro, para que vos digneis ser minha guia e meu conselho neste vale de lágrimas.
Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de vosso divino Filho, o perdão de meus pecados, a salvação da minha alma, os meios necessários para a conseguir.
Alcançai para a Santa Igreja o triunfo sobre os seus inimigos e a dilatação do reino de Jesus Cristo em todo o mundo. Assim seja.

OH! MÃE DE JESUS, SENHORA DO BOM CONSELHO, VINDE E DÁ-NOS DIREÇÃO E CONSELHO EM NOSSAS DIFICULDADES,
VINDE E NOS ABENÇOAI,
NOS PROTEGEI,
NOS DÊ TEU FILHO JESUS, ÚNICO SALVADOR NOSSO,
AMÉM...