sábado, 7 de agosto de 2010

SALVE MARIA NOSSA MÃE! NOSSA SENHORA ACHIROPITA, ROGAI POR NÓS!

Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe Achiropita,
volvei vosso olhar piedoso para nós e para nossas famílias.
Através dos séculos, pelos milagres e aparições, mostrastes ser Medianeira perene de graças.
Tende compaixão das dificuldades em que nos encontramos e das tristezas que amarguram nossa vida.
Vós coroada Rainha, à direita do vosso Filho, cheia de glória imortal, podeis auxiliar-nos.
Tudo o que está em nós e em volta de nós, receba as vossas bênçãos maternais.
Ó Rainha Achiropita, prometemos dedicar-nos toda a nossa maternal bondade auxílio em nossas necessidades e a graça de viver sob vossa constante proteção, consolados em nossas aflições e livres das presentes angústias. Com confiança podemos repetir que não recorre a vós inutilmente aquele que vos invoca sob o título de Nossa Senhora Achiropita.

EM NOSSAS NECESSIDADES....
Ó Maria, Mãe de Deus Achiropita, vós que recebestes a graça de constituir a mais sagrada das famílias, abençoai em todos os lares os avós, pais, filhos e irmãos, para que reinem em nossos corações a união, a amizade e o respeito, e conquistemos a unidade, a harmonia e a alegria, que a cada dia fortalece nossa esperança e nos congrega num só coração e no mesmo ideal. Que o pacto de amor sacramental confirme nossos laços de amor.
Por nosso Senhor. Amém

Ó Maria, Mãe de Deus Achiropita, que recebestes de Deus a graça infinita da maternidade divina, protegei nossas crianças em seus lares, para que tenham o auxílio dos adultos e cresçam plenamente na vida espiritual e material, projetando nos dias presentes um futuro feliz, promissor e cheio de luz. Amparai as crianças abandonadas, para que o mundo se transforme num grande lar de acolhimento e generosidade e lhes seja ofertado um lar de amor.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Ó Maria, Mãe de Deus Achiropita, que revelastes ao universo a eterna juventude de nosso Deus, encarnado em Jesus Cristo, afastai nossos jovens dos descaminhos da sociedade. Que eles descubram os caminhos do bem e da realização pessoal e profissional e se afastem dos rumos que levam às drogas, às explorações e aos vícios. Assim poderão tornar-se baluartes fortes de uma sociedade que constrói, com coragem e fé, um mundo de esperanças e de grandes utopias e realizações.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Ó Maria, mãe de Deus Achiropita, que acompanhastes vosso filho em seus momentos de abandono, dor e sofrimento, nos seus dias de infortúnios e de calvários, amparai com dedicação e afeto nossos enfermos, para que recuperem a saúde e sejam consolados por nosso carinho e atenção. Que eles possam, segundo os desígnios divinos, voltar ao convívio familiar e ao serviço da sociedade, acreditando na força redentora de Jesus Cristo e na solidariedade humana.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Ó Maria, mãe de Deus Achiropita, que edificastes ao longo da vida a sabedoria de mãe e serva fiel, tornando-se modelo de vida para os seguidores de seu filho Jesus Cristo, cuidai de nossos veneráveis idosos, para que cultivem seus sonhos e sua alegria de viver. Que eles recebam dos adultos, jovens e crianças proteção e acolhida, merecendo dos poderes sociais os bens da dignidade e da cidadania, pelo grande bem que realizaram durante tantos anos de suas vidas.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Maria, Mãe de Deus Achiropita, que acompanhastes vosso filho Jesus no caminho do Calvário, acolhestes sua deposição da Cruz e seguistes dolorosamente sua descida à mansão dos mortos, acolhei em vossos braços nossos falecidos, para que sejam recebidos pelo Senhor ressuscitado, gozem a plenitude da vida em vossa morada celeste e intercedam por nossas famílias. Consolai, ó Mãezinha Achiropita, a dor dos que padecem do sofrimento da despedida e dai-nos a graça da esperança.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém
Maria, Mãe de Deus Achiropita, que na simplicidade do lar de Nazaré vivestes com Jeus a pobreza com nobreza e dignidade, olhai por nossas cidades e lares empobrecidos pela ganância dos poderosos, a fim de que toda criatura humana tenha direito à vida e à satisfação de suas necessidades pessoais e aprenda a lutar com ternura e vigor para conquistar o direito ao trabalho, aos cuidados da saúde, ao crescimento na educação e à proteção de um teto para habitar. Conservai a dignidade dos empobrecidos, para que cultivem a vontade de vencer.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Ó Maria, mãe de Deus Achiropita, senhora e protetora de todos os povos, raças e nações, iluminai o espírito dos magnatas, chefes e poderosos do mundo, para que sejam capazes de criar laços de amizade e fraternidade, de edificar um mundo melhor e mais humano, superando a sede de conquistas, diminuindo as grandes diferenças sociais e eliminando para sempre o estado perene de guerra e de batalhas, que perturbam a serenidade do espírito de toda a humanidade. Fazei, ó Mãezinha Achiropita, que sob vosso manto todos os povos sejam unificados na família de um único Deus.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Maria, Mãe de Deus Achiropita, que fundastes a primeira Igreja doméstica, com São José, na gruta singela de Belém, conservai na santidade e na fidelidade ao Evangelho vossa Igreja, nosso papa, bispos, sacerdotes, religiosos e fiéis leigos, para que, crescendo a cada dia no testemunho ao povo e na espiritualidade profunda, sejam instrumentos de evangelização e unidade num mundo árido de Deus e marcado por maldades, tornando a humanidade o corpo místico de Cristo. Enviai, ó Maria, vossas graças para que seja sal e luz dos povos.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CONSAGRAÇÃO AO CORAÇÃO DE JESUS EUCARÍSTICO !

Oitava Sexta-Feira: Darei a quantos trabalham pela salvação das almas o dom de abrandar os corações mais endurecidos.

Sagrado Coração de Jesus, que prometestes inspirar aos que trabalham pela salvação das almas aquelas palavras que consolam, comovem e convertem os corações; vos ofereço minha comunhão de hoje para alcançar, mediante a intercessão de Maria Santíssima, a graça de saber consolar aos que sofrem e a graça de voltar a Vós, Senhor, aos que vos tem abandonado.
Doce Salvador meu, concedei-me e ajudai-me a salvar almas!
São tantos e tantos os desgraçados que empurram aos demais pelo caminho do vicio e do inferno!
Fazei , Senhor, que empenhe toda minha vida em fazer melhores aos que me rodeiam e em levá-los comigo ao céu. Amém.

NESTE DIA, JESUS, EM QUE EU ME CONSAGRO A VÓS, VINDE E DERRAMAI, NA EUCARISTIA QUE RECEBEREI, TODAS AS BENÇÃOS NECESSÁRIAS A VIVER NO ESTADO QUE ME DESTES, COMO PAÍ, ESPOSO, FILHO, IRMÃO, PRIMO, TIO, SOBRINHO, AMIGO, E PROFESSOR...
AMÉM.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SALVE MARIA NOSSA MÃE! NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO, ROGAI POR NÓS!

Minha boa mãe do Céu,
Nossa Senhora da Apresentação
que, aos três anos, subistes
as escadarias do Templo
para vos consagrardes inteiramente a Deus,
praticando assim o ato de religião
mais agradável ao Senhor,
seja-vos também agradável
a nossa homenagem,
a nossa consagração.

Consagrastes ao Senhor,
ó Rainha do Céu,
o vosso espírito e vosso coração,
em flor de infância,
o vosso corpo e todas as potências do vosso ser
pelo sacrifício total,
o mais generoso e desinteressado,
pela mais solene imolação
que o mundo já viu,
antes da imolação do Calvário.

Nós, aqui na terra de exílio,
nos unimos aos espíritos celestes
que assistiram a esta augusta cerimônia
que é como prelúdio de todas as vossas festas,
e com eles e todos os santos
cantamos as glórias
da vossa Apresentação benditíssima.
Amém.

VINDE MÃE DA APRESENTAÇÃO, DÁ-NOS VIVER SOMENTE EM DEUS, E SEGUIR TEU FILHO JESUS, NOSSO ÚNICO SALVADOR E SENHOR !

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SALVE MARIA NOSSA MÃE! NOSSA SENHORA APARECIDA, PADROEIRA DO BRASIL, ROGAI POR NÓS!

Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, Meu Redentor e Querido Jesus Cristo.
Virgem bendita dê proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir.
Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios Espirituais e Temporais.
Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amém!

SALVE MÃE DE DEUS, NOSSA MÃE APARECIDA, FORTALECEI-NOS,
DEFENDEI-NOS, PROTEGEI-NOS,
DÁ-NOS VIVER EM SEU FILHO JESUS,
DÁ-NOS VIVER CORAJOSAMENTE COMO SERVO FIEL DA VONTADE DE DEUS,
AMÉM.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

SALVE MARIA NOSSA MÃE! NOSSA SENHORA DA ANUNCIAÇÃO, ROGAI POR NÓS!

Todas as gerações vos proclamem bem-aventurada, ó Maria!
Crestes na mensagem divina e em vós se cumpriram grandes coisas, como vos fora anunciado.
Maria, eu vos louvo!
Crestes na encarnação o Filho de Deus no vosso seio virginal e vos tornastes Mãe de Deus.
Raiou, então, o dia mais feliz da história da humanidade e Jesus veio habitar entre nós.
A fé é dom de Deus e fonte de todo bem, por isso, ó mãe, alcançai-nos a graça de uma fé viva, forte e atuante que nos santifica cada dia mais.
Que possamos comunicar com a vossa vida a mensagem de Jesus que é o Caminho, a Verdade e a Vida da humanidade.
Assim seja!
Amém.

QUERO DIZER MEU SIM, COMO TU, MARIA, COMO TU, NO DIA, DA ANUNCIAÇÃO...
QUERO AMAR JESUS, COMO TU, MARIA,
VINDE, MÃE DO SIM, VINDE E DÁ-NOS VIVER EM TEU FILHO JESUS, COMO TU FIZESTES...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SALVE MARIA NOSSA MÃE! NOSSA SENHORA DOS ANJOS - RELEMBRA MARIA, COMO RAINHA DAS CORTES CELESTES, ROGAI POR NÓS!

Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos
vós que desde o princípio recebestes de Deus
o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás,
humildemente vos rogamos que envieis as legiões celestes,
para que, às vossas ordens, persigam os infernais espíritos,
combatendo-os por toda parte, confundam a sua audácia
e os precipitem no abismo.
Amém!
Nossa Senhora dos Anjos,
RAINHA DE TODOS NÓS, DÁ-NOS VIVER SÓ EM TEU FILHO JESUS
AMÉM

SALVE MARIA NOSSA MÃE! NOSSA SENHORA DAS ANGÚSTIAS, RELEMBRA AS ANGÚSTIAS DE MARIA AO PRESENCIAR A PAIXÃO E MORTE DE JESUS: ROGAI POR NÓS!

Lembrai-vos, ó piedosíssima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer, que algum daqueles que recorreram à vossa proteção, implorarão vossa assistência, reclamaram vosso socorro fosse por vós abandonado.

Animado (a) eu, pois, com igual confiança, a vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro; de vós me valho e, gemendo sob os peso de meus pecados, me prostro aos vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Amém.

NOSSA SENHORA DAS ANGÚSTIAS, VINDE EM SOCORRO ÀS NOSSAS ANGUSTIAS DO DIA A DIA...
O CORRE CORRE DE NOSSO DIA A DIA...
OS SOFRIMENTOS,
AS SITUAÇÕES DE CADA INSTANTE DE NOSSO SER EM QUE NOS ANGUSTIAMOS,
VINDE MÃE DE JESUS, NOSSA MÃE...

domingo, 1 de agosto de 2010

SALVE MARIA NOSSA MÃE! NOSSA SENHORA DO AMPARO, RELEMBRA JESUS CRUCIFICADO, ENTREGANDO MARIA, COMO MÃE DE TODOS OS HOMENS !

Ó dulcíssima Soberana do Amparo, bem sabemos que, miseráveis pecadores, não éramos dignos de vos possuir neste vale de lágrimas, mas sabemos também que a vossa grandeza não vos faz esquecer a nossa miséria e no meio de tanta glória, a vossa compaixão, longe de diminuir, aumenta cada vez mais para conosco.
Do alto do trono em que reinais sobre todos os Anjos e Santos, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos!
Vêde a quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar, expostos, até o fim da nossa vida. Pelos merecimentos da fé, da confiança e da santa perseverança na amizade de Deus, pedimos que possamos um dia ir beijar os vossos pés e unir as nossas vozes às dos Espíritos celestes, para vos louvar e cantar as vossas glórias eternamente no Céu.
Assim seja.
Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Amém.

OH! NOSSA SENHORA DO AMPARO, VINDE EM  NOSSO SOCORRO, DAI-NOS VIVER EM JESUS, E VINDE TOMAR NOSSAS DIFICULDADES E PROBLEMAS,
CURAI-NOS,
AMPARAI-NOS,
AMÉM.