sexta-feira, 3 de agosto de 2012

30 DIAS COM O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA: 3º DIA !


OH! MARIA CONCEBIDA SEM PECADO: ROGAI POR NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS !

Neste 3º dia, em que minhas orações são dirigidas ao Imaculado Coração de Maria, eu contemplo o nascimento de Jesus.
(São Lucas 2:7)

Mãe de Amor, como fostes acolhedora do Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, e como te colocastes com humildade para receber o Nosso Salvador...

Quero, neste momento, também ACOLHER JESUS COMO MEU SENHOR E SALVADOR, NAS ESTREBARIAS DE MEU CORAÇÃO...

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser também RECEPTIVO à chegada de Jesus em minha vida, em todos os dias, como tu o fizestes, naquela noite de natal.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser também FESTIVO, neste ato contemplativo que aconteceu com sua participação: peço-te, também em minha vida, UM NATAL cheio de amor, contemplação: Mãe, como em tua vida, também quero DEIXAR JESUS NASCER na minha, em toda ela por inteiro, tomado dos mesmos sentimentos que tivestes naquela noite cheia de amor...

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser também FELIZ com a chegada de Jesus, como tu o fostes. Mãe Imaculada, Jesus entra em minha vida todos os dias, pela manhã, e fica aqui até o dia seguinte, quando, de novo ELE VEM MORAR COMIGO: Peço-te Mãe Imaculada, que me torne sempre acolhedor da presença santificante de Jesus, pois preciso que ELE sempre esteja presente em mim, como sei que está. Preciso viver esta presença em todas as situações de minha vida.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser também ESTEBARIA para Jesus nascer, pois assim tu o vistes, e lá nas estrebarias de Belém, Jesus Nasceu, e eu quero deixar que ELE – JESUS venha nascer em meu coração, nas estrebarias de meus sentimentos, pensamentos, vontades, desejos e situações de vida.

OH! Mãe Imaculada, fazei que meu coração seja semelhante ao seu, Imaculado, cheio de amor, para receber Jesus, como tu o fizestes.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser também ACONCHEGO a Jesus que vem: Sei Mãe Imaculada, que Jesus teve o aconchego de seu corpo, e quero, também, em minha vida, fazer de meu corpo, ACONCHEGO a Jesus, para que ELE encontre aqui, todo carinho, e possa REINAR EM MEU CORAÇÃO, fizestes com o teu, Mãe Imaculada.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser também, ORANTE em todas as situações em que Jesus, de Belém, vier trazer para mim: Eu sei que você soube orar em todas as situações em que Jesus esteve contigo: fazei-me um homem de oração e silenciar me coração para ouvir Jesus, Rei, Mestre e Guia te a me dizer.

GRAÇA DO DIA !

Peço a Mãe Imaculada, que eu possa ser um homem em que JESUS possa nascer quando quiser e REINAR neste meu coração, como fizestes com o teu, MÃE IMACULADA. O Amor e a Bondade, deverão ser meus desejos maiores neste sentido.

AGRADECIMENTO À MARIA, MÃE DE JESUS !

Obrigado Mãe, por deixar Jesus nascer em teu seio, e por esse motivo, CHEGAR A NÓS, a SALVAÇÃO: Obrigado, Mãe Imaculada por sua atitude de acolhimento, e peço, que eu seja assim também: acolhedor a Jesus, como você fizestes: Obrigado OH! Mãe Imaculada.

ORAÇÃO À MÃE IMACULADA !

Oh! Coração de Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa; Coração amabilíssimo, objeto das complacências da adorável Trindade e digno de toda a veneração e ternura dos Anjos e dos homens;

Coração o mais semelhante ao de Jesus, do qual sois a mais perfeita imagem;

Coração cheio de bondade e que tanto vos compadeceis de nossas misérias, dignai-vos derreter o gelo de nossos corações, e fazei que voltem a conformar-se com o Coração do Divino Salvador.

Infundi nelas o amor de vossas virtudes; inflamados com aquele fogo de caridade em que Vós estais ardendo sem cessar. Encerrai em vosso seio a santa Igreja; custodiai-la, sede sempre seu doce asilo e sua inexpugnável torre contra toda incursão de seus inimigos.

Sede nosso caminho para dirigir-nos a Jesus, e o caminho pelo qual recebamos todas as graças necessárias para nossa salvação. Sede nosso socorro nas necessidades, nossa fortaleza nas tentações, nosso refúgio nas perseguições, nossa ajuda em todos os perigos;

Mais especialmente nos últimos combates de nossa vida, à hora da morte, quando todo o inferno se desencadeará contra nós para arrebatar nossas almas, naquele formidável momento, naquele ponto terrível do qual depende nossa eternidade.

Ah! Virgem piedosíssima, fazei-nos sentir então a doçura de vosso maternal Coração, e a força de vosso poder para com o de Jesus, abrindo-nos na mesma fonte da misericórdia um refúgio seguro, onde possamos reunir-nos para bendizer convosco no paraíso por todos os séculos. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário