sábado, 4 de agosto de 2012

30 DIAS COM O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA: 4º DIA !


OH! MARIA CONCEBIDA SEM PECADO: ROGAI POR NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS !

Neste 4º dia, em que minhas orações são dirigidas ao Imaculado Coração de Maria, eu medito a apresentação de Jesus no Templo.
(São Lucas 2:22-23)

Mãe de Amor, como fostes fiel às prescrições da palavra, e fizestes o que foi pedido pela palavra: apresentar Jesus

Quero, neste momento, também dizer que quero deixar que as palavras de DEUS, me moldem, e me faça ser cumpridor daquilo que Jesus quer, pela palavra.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser LEITOR E MEDITADOR da palavra de Deus: Os escritos bíblicos, Mãe, também podem me moldar, e me tornar seguidor fiel, daquilo que nas palavras de Deus estão sendo mostrados, ou direcionados para mim: Fazei-me fiel ás palavras de Deus, como tu o fostes, Mãe Imaculada.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser LEITOR E MEDITADOR da palavra de Deus: As vezes, as palavras de Deus mostram para nós onde estamos errando, ou acertando: Isso muitas vezes nos deixam naquela sensação de que somos infiéis. Mãe Imaculada, ensinai-me a ser mais atencioso às palavras de Deus, para, como fizestes com Jesus, também me “apresentar” a Deus, em todas as situações de minha vida.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser LEITOR E MEDITADOR da palavra de Deus: Seguindo, dia a dia aquilo que as palavras me mostrarem: Além de ser ouvidor, ser também, seguidor, atento, de prontidão diante da palavra, com tu o fizestes, ao apresentar seu Filho Jesus menino, para cumprir uma tradição da palavra.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser LEITOR E MEDITADOR da palavra de Deus: Eu sei que sem estas orientações que a palavra pode nos dar, eu nada sou, nada penso e sinto, fico perdido, sem orientação, e como você, Mãe Imaculada, posso ter como exemplo de vida regrada e guiada pela palavra.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser LEITOR E MEDITADOR da palavra de Deus: Fazer a experiência de ser guiado pela palavra sempre me deixou fiel à Jesus: e você, Mãe Imaculada, pode me ser modelo de leitor e meditador daquilo que o Senhor nos coloca, em suas palavras, meditadas todos os dias.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser LEITOR E MEDITADOR da palavra de Deus: Tudo podereis naquele que me fortalecerá, pela palavra proclamada e meditadas todos os dias: Mãe Imaculada, assim você o fizestes, e isso me estimula a fazer igual.

GRAÇA DO DIA !

A graça, Mãe Imaculada, é seguir teus exemplos de meditadora e leitora, cumpridora das palavras: sempre de coração aberto: É isso que peço, Mãe Imaculada: A graça de poder sempre ser fiel às palavras, e em oração segui-la dia e noite em todas as situações.

AGRADECIMENTO À MARIA, MÃE DE JESUS !

Agradeço-te por você, Mãe Imaculada ter feito tudo conforme as palavras de Deus para sua época. Isso para mim é um estímulo, pois sei que também poderei ser um meditador da palavra, e me fiar nela, que é a LUZ QUE ME ILUMINA.

ORAÇÃO À MÃE IMACULADA !
Amabilíssimo Coração de Maria:
Que ardeis continuamente em vivas chamas de amor divino; por Ele vos suplico, Mãe minha amorosíssima, abraseis meu tíbio Coração nesse divino fogo em que estais toda inflamada.
Ave-Maria e glória.
Puríssimo Coração de Maria:
De quem brota a linda açucena de virginal pureza.
Por ela vos peço, Mãe minha imaculada, purifiqueis meu impuro coração, infundindo nele a pureza e castidade.
Ave-Maria e glória.
Afligidíssimo Coração de Maria:
Traspassado com a espada de dor pela paixão e morte de vosso querido Filho Jesus, e pelas ofensas que continuamente se fazem a sua Divina Majestade;
Dignai-vos, Mãe minha dolorida, penetrar meu duro coração com uma viva dor de meus pecados e com o mais amargo sentimento dos ultrajes e injúrias que está recebendo dos pecadores o Divino Coração de meu adorável Redentor.
Ave-Maria e glória.
Oh! Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário