domingo, 5 de agosto de 2012

30 DIAS COM O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA: 5º DIA !

OH! MARIA CONCEBIDA SEM PECADO: ROGAI POR NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS !

Neste 5º dia, em que minhas orações são dirigidas ao Imaculado Coração de Maria, eu medito O Encontro de Jesus no templo (São Lucas 2:46)

Mãe de Amor, Jesus se deixa perder, e você o encontra, três dias depois, pregando no templo, e JESUS TE DISSE: “devo me ocupar com as coisas do Pai”, e você, Maria, “conservava todas essas coisas no coração”;

Nesta passagem, Mãe Imaculada, posso perceber que você aprendeu uma questão, que hoje para mim, tem de ser questão de padrão de vida:

“ocupar-se com as coisas do pai” e “conservar as coisas no coração”.

Diante destas mensagens, Mãe Imaculada eu venho e te peço:

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser um homem preocupado em me ocupar com as coisas do Pai, como Teu Filho Jesus o disse, e tu, mãe Imaculada o Fizestes.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser um homem que se baseia nas coisas do Pai, ou seja, que em todas as situações de minha vida, “as coisas do pai” prevaleçam em meus pensamentos e ações, como tu, Mãe Imaculada assim o fez.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser um homem que saiba conservar as coisas “no coração”, assim como tu o fizestes, Mãe Imaculada.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser um homem de tenha em seu coração os desejos de conservar as coisas de DEUS, como: Amor, Paz, Alegria, Perdão, assim tu o fizestes, e assim eu quero fazer em minha vida: Venha, Mãe Imaculada, pela tua intercessão junto a Jesus, tornar-me apto a esse desejo, para sempre.

OH ! Mãe Imaculada, me ensine a ser um homem que em todas as situações e circunstâncias, me coloque como aquele que encontre Jesus No Templo: e conserve-o em meu coração, para assim, amar a todos e todas que me destes em meu cotidiano.

GRAÇA DO DIA !

Que minhas orações sejam, sempre, momentos em que como Maria, Mãe Imaculada, me “apegue das coisas de Deus”, e “conserve” as coisas DELE para sempre em minha vida.

AGRADECIMENTO À MARIA, MÃE DE JESUS !
Agradeço a você Maria, Mãe Imaculada, por ter me mostrado que eu posso ser igual a você, “fazer as coisas de Deus” e “conservar” tudo DELE em mim.

ORAÇÃO À MÃE IMACULADA !
Coração Imaculado de Maria!, transbordante de amor a Deus e à humanidade, e de compaixão pelos pecadores, me consagro inteiramente a Vós.
Vos confio a salvação da minha alma.
Que o meu coração esteja sempre unido ao vosso, para que me separe do pecado, ame mais a Deus e ao próximo e alcance a vida eterna juntamente com aqueles que amo.
Medianeira de todas as graças, e Mãe de misericórdia, recordai o tesouro infinito que o vosso divino Filho tem merecido com seus sofrimentos e que nos confiou a Vós como seus filhos.
Cheios de confiança em vosso maternal Coração, que venero e amo, acudo a Vós em minhas necessidades.
Pelos méritos de vosso amável e Imaculado Coração e por amor ao Sagrado Coração de Jesus, obtende a graça que Vos peço (mencionar aqui o favor que se deseja)
Mãe amadíssima, se o que peço não for conforme à vontade de Deus, intercedei para que se conceda o que seja para a maior glória de Deus e o bem de minha alma.
Que eu experimente a bondade maternal de vosso Coração e o poder de sua pureza intercedendo ante Jesus agora na minha vida e na hora da minha morte. Amém
Coração de Maria, perfeita imagem do Coração de Jesus, fazei que nossos corações sejam semelhantes aos vossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário