sexta-feira, 10 de agosto de 2012

30 DIAS COM O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA: 10º DIA!


OH! MARIA CONCEBIDA SEM PECADO: ROGAI POR NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS !
Neste 10º dia, em que minhas orações são dirigidas ao Imaculado Coração de Maria, eu medito

Uma passagem do catecismo da Igreja Católica, sobre Maria:
"Com efeito, a Virgem Maria é reconhecida e honrada como a verdadeira Mãe de Deus e do redentor. Ela é também verdadeiramente "Mãe dos membros (de Jesus Cristo) porque cooperou pela caridade para que na Igreja nascessem os fiéis que são os membros desta Cabeça, Mãe de Cristo e Mãe da Igreja."

Por isso, a Ela pertence um culto especial. "Todas as gerações me chamarão bem-aventurada" (Lc1,48): "A piedade da Igreja para com a Ssma. Virgem Maria é intrínseca ao culto cristão". A Ssma. Virgem é legitimamente honrada com um culto especial pela Igreja. Com efeito, desde remotíssimos tempos a bem aventurada Virgem é venerada com o título de "Mãe de Deus" sob cuja proteção os fiéis se refugiam suplicantes em todos os seus perigos e necessidades. Este culto embora seja inteiramente singular, difere essencialmente do culto de adoração que se presta ao Verbo encarnado e igualmente ao Pai e ao Espírito Santo, mas o favorece poderosamente; esse culto encontra a sua expressão nas festas litúrgicas dedicadas à Mãe de Deus e na oração mariana, tal como o Santo Rosário, "Resumo de todo o Evangelho".
(Catecismo da Igreja Católica, números 963, 971)

OH! Maria Mãe Imaculada, todas as gerações te chamam, e clamam, És Mãe de meu Senhor, è a Nossa Intercessora, És Nossa protetora.

MÚSICA SOBRE IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
Imaculado Coração de Maria
Ministério Kéras
Composição: Léo Araujo
Como será?
Perder seu filho na cruz
Vê-lo chorar, vê-lo sofrer
Sem nada poder fazer
Como será?
Uma dor tão grande assim
Ver seu Senhor, ver o amor
Ser maltratado e humilhado ali
No calvário ela se fez tão fervorosa
Confiou no que o Senhor lhe dizia
Aquela mãe mesmo em dor tão penosa
Acreditou que ele ressuscitaria
Foi coroada Rainha do céu e da terra
Mas ao Servo ela também servia
Seu coração tão chagado e fiel
Imaculado Coração de Maria
Como será?
É preciso entender
Que se esquece a dor e se encontra no amor
A força para viver
Como será?
Uma fé tão grande assim
Filha e mãe do Senhor, obra do grande autor,
Bondade sem fim

OH! Mãe Imaculada, a ti entrego todas as minhas necessidades, e toda minha vida,

Como pela sua dor, sofrestes ao ver Jesus lá na Cruz, seu Coração Imaculado sofre, e sente as dores de seu Filho.

Mãe Imaculada, eu quero também pedir, que venha sobre todas as nossas dores e sofrimentos,

Todas as nossas necessidades e carências,

Todas as nossas fraquezas e desilusões.

OH! Mãe Imaculada !
Entrego a Vós, todas minhas necessidades: Leve-as a seu Filho Jesus, que nunca deixou de atendê-la.
Amém.
GRAÇA DO DIA !

Pela Intercessão de Maria, Mãe Imaculada, peço que Nossa Mãe venha em socorro aos doentes, aos que sofrem todos os tipos de dores e sofrimentos, aos desamparados, feridos e mortos em situações de calamidades e guerras.

AGRADECIMENTO À MARIA, MÃE DE JESUS !

Agradeço a Mãe Imaculada por nos ter deixado um coração tão cheio de Amor por Jesus, e tão fiel aos apelos DELE.

ORAÇÃO À MÃE IMACULADA !

Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Pelo Papa Pio XII

Oh! Rainha do Santíssimo Rosário, auxilio dos cristãos, refugio do gênero humano, vencedora de todas as batalhas de Deus!

Ante vosso Trono nos prostramos suplicantes, seguros de impetrar misericórdia e de alcançar graça e oportuno auxilio e defesa nas presentes calamidades, não por nossos méritos, mas sim unicamente pela imensa bondade de vosso maternal Coração.

Nesta hora trágica da história humana, a Vós, a vosso Imaculado Coração, nos entregamos e nos consagramos, não apenas em união com a Santa Igreja, corpo místico de vosso Filho Jesus, que sofre e sangra em tantas partes e de tantos modos atribulada, mas sim também com todo o mundo dilacerado por atrozes discórdias, abrasado em um incêndio de ódio, vítima de suas próprias iniqüidades.

Que vos comovam tantas ruínas materiais e morais, tantas dores, tantas angustias de pais e mães, de esposos, de irmãos, de crianças inocentes;

Tantas vidas cortadas em flor, tantos corpos despedaçados na horrenda carnificina, tantas almas torturadas e agonizantes, tantas em perigo de perderem-se eternamente.

Vós, Oh! Mãe de misericórdia, consegui-nos de Deus a paz; e, ante tudo, as graças que podem converter-se em um momento os humanos corações, as graças que reparam, conciliam e asseguram a paz.

Rainha da paz, rogai por nós e dai ao mundo em guerra a paz por quem suspiram os povos, a paz na verdade, na justiça, na caridade de Cristo.

Dai a paz das armas e a paz das almas, para que na tranqüilidade da ordem se dilate o reino de Deus.

Concedei vossa proteção aos infiéis e a quantos jazem ainda nas sombras da morte; concedeis a paz e fazei que brilhe para eles o sol da verdade e possam repetir com nós ante o único Salvador do mundo: glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.

Dai a paz aos povos separados pelo erro ou a discórdia, especialmente a aqueles que vos professam singular devoção e nos quais não havia casa onde não se achasse honrada vossa venerada imagem (hoje quiçá oculta e retirada para melhores tempos), e fazei que retornem ao único redil de Cristo sob o único verdadeiro Pastor.

Obtende paz e liberdade completa para a Igreja Santa de Deus; contei o dilúvio inundante do neopaganismo, fomentai nos fiéis o amor à pureza, a prática da vida cristã e do zelo apostólico, a fim de que aumente em méritos e em número o povo dos que servem a Deus.

Finalmente, assim como foram consagrados ao Coração de vosso Filho Jesus a Igreja e todo o gênero humano, para que, postas nele todas as esperanças, fosse para eles sinal e prenda de vitória e de salvação;

De igual maneira, Oh! Mãe nossa e Rainha do Mundo, também nos consagramos para sempre a Vós, a vosso Imaculado Coração, para que vosso amor e patrocínio acelerem o triunfo do Reino de Deus, e todas as gentes, pacificadas entre si e com Deus, Vos proclamem bem-aventurada e entoem convosco, de um extremo a outro da terra, o eterno Magníficat de glória , de amor, de reconhecimento ao Coração de Jesus, no qual apenas se podem achar a Verdade, a Vida e a Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário