sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

30 DIAS REZANDO O TERÇO ! OH ! MARIA, VALEI-ME ! - VIGÉSIMO NONO DIA !

Neste VIGÉSIMO NONO DIA, eu já estou a agradecer a Mãe de Deus Nossa Mãe, por tudo que mestes dias tem acontecido em meu viver. Tantas graças Recebidas, Tantas Bençãos, que meu pobre coração está ainda a desejar poder sempre dizer : MUITO OBRIGADO MARIA !

A Senhora do Céu havia pedido a Juan Diego que voltasse na segunda-feira, 11 de dezembro. Entretanto, Juan Bernardino, o tio do indiozinho, estava de cama, gravemente enfermo, à espera da morte.

Juan Diego, então, não teve como comparecer ao encontro com a Senhora, pois achou mais oportuno procurar um médico que o atendeu, embora sem resultado. O doutor não pôde fazer nada pelo enfermo. A situação era grave.

À noite, seu tio implorou-lhe que trouxesse um padre, pois desejava confessar-se antes de morrer. Na terça-feira, antes do nascer do dia, Juan Diego encontrava-se a caminho de Tlatilolco para chamar o padre, visto o estado do tio parecer irreversível.

Passando perto da colina, pensou consigo: "Se eu seguir reto, a Senhora me verá e eu não poderei evitar que ela me dê o sinal prometido para levar ao Bispo... Mas eu preciso buscar um padre para aliviar o meu tio." Entretanto, apesar de se desviar do caminho habitual, a Senhora desceu até onde estava e chamou-o, dizendo: "O que está acontecendo, meu mais humilde filho, para onde vais?"
Ele se inclinou, respeitosamente, e cumprimentou a Senhora explicando-lhe que sabia estar entristecendo-a, mas que seu tio vivia seus últimos instantes e que, por este motivo, deveria, urgentemente, chamar um Padre e que voltaria no dia seguinte para atendê-la.
Mas a misericordiosa e sempre Virgem, respondeu-lhe: "Escuta e compreende, no fundo do teu coração, minha mais humilde criança, isto que te angustia, que te machuca, não é nada... Que o teu rosto e teu coração não se perturbem. Não tenhas medo desta doença, nem de nenhuma outra. Não te angusties.

A tua Mãe não está aqui, junto de ti? Tu não estás sob a minha sombra e proteção? Não sou eu a tua fonte de vida? Tu não estás sob a profunda proteção de meu manto, entre os meus braços? Será que tens necessidade de algo mais? Nada deve te perturbar ou te causar amargura. E que a doença de teu tio não te aflija, pois ele não morrerá desta enfermidade. Fica sabendo com toda a certeza de teu coração que ele já está curado."
Quando Juan Diego ouviu este pensamento, palavra da Senhora do Céu, ele se sentiu de tal modo consolado que seu coração se tranqüilizou. Soube-se, efetivamente que, naquele momento preciso, seu tio recuperara a saúde, como Diego pôde verificar mais tarde.


Oração de Maria esperando Jesus

Ó Maria, Virgem e Mãe,
que preparaste em vosso seio virginal a
morada para o Filho de Deus,
eu, pobre pecador aflito, que quis nascer e
renascer espiritualmente em meu coração,
ajoelhado diante de vós vos imploro que
alcanceis esta graça que tanto necessito
(pedir a graça).
Eu vos bendirei e louvarei durante
os nove meses em que trouxeste
em vosso ventre o Menino Jesus.
[Rezar 3 Ave Maria.]
Sede louvada,
Nossa Senhora da Esperança,
que de vós nasceu o filho de Deus,
Jesus Cristo nosso Senhor.
Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário