sábado, 13 de dezembro de 2008

SANTA LUZIA, ROGAI POR NÓS !

Hoje, estive na casa de minha mãe, como faço sempre, há mais de 20 anos, para rezar o Terço, em honra e pedidndo a proteção de SANTA LUZIA !


Ó Santa Luzia,
Que preferistes deixar que vossos olhos fossem vazados
e arrancados ante negar a fé
e conspurcar vossa alma;
e Deus, com um milagre extraordinário,
vos devolveu outros dois olhos,
sãos e perfeitos,
para recompensar vossa virtude
e vossa fé,
e vos constituiu protetora contra
as doenças dos olhos,
eu recorro a vós
para que proteja minhas vistas
e cureis a doença de meus olhos.
Ó Santa Luzia,
conservai a luz dos meus olhos
para que eu possa ver as belezas da Criação,
o brilho do sol,
o colorido das flores,
o sorriso das crianças.
Conservai também
os olhos de minha alma, fé,
pela qual
eu posso conhecer o meu Deus,
compreender os seus ensinamentos,
reconhecer o seu amor
para comigo e
nunca errar o caminho
que me conduzirá onde vós,
Santa Luzia,vos encontrais
em companhia dos anjos e santos.
Santa Luzia, protegei
os meus olhos e
conservai minha fé.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário