quinta-feira, 2 de abril de 2009

TRIGÉSIMO SEXTO DIA DA QUARESMA ! VINDE MESTRE ! VINDE E SALVAI-ME, LAVAI-ME, PURIFICAI-ME ! PERDÃO E MISERICÓRDIA !

NESTE TRIGÉSIMO SEXTO DIA DA QUARESMA !
SENHOR, SENHOR, VINDE E LAVAI-ME E PURIFICAI-ME !
LIBERTAI-ME PARA O AMOR !


Senhor, tem piedade de mim, misericórdia,
me manchei, me afastei,
venho agora pedir Teu perdão.
Cristo, tem piedade de mim , misericórdia,
pois pequei ,e machuquei Tuas chagas e o Teu coração.
Senhor, tem piedade de mim , misericórdia,
te feri não resisti,
volto agora pr'os Teus braços Senhor.
Lava-me, purifica-me, Senhor.

Quero ser um homem novo,
cura Compadece-te de mim, ó Deus, pela tua bondade,
pela tua grande misericórdia, apaga os meus pecados.
Lava-me de toda a iniquidade e purifica-me de todas as faltas.
Porque eu reconheço os meus pecados
e tenho sempre diante de mim as minhas culpas.
Pequei contra ti, só contra ti, e fiz o mal diante dos teus olhos.
Assim é justa a tua sentença e recto o teu julgamento.
Porque eu nasci na culpa, pecador desde o seio da minha mãe.
Amas a sinceridade de coração
e fazes-me conhecer a sabedoria no íntimo na alma.
Asperge-me com o hissope e ficarei puro
lava-me e ficarei mais branco do que a neve.
Faz-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria
e estremeçam meus ossos que trituraste.
Desvia o teu rosto das minhas faltas
e purifica-me de todos os meus pecados.o meu interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário