quinta-feira, 30 de abril de 2009

VINDE ESPIRITO SANTO! EU TE SUPLICO: RESTAURAI MINHA INOCÊNCIA !

Espírito Santo, restaurador e amante da inocência,
peço-Vos humilde e instantemente
me concedais uma graça toda especial,
que espero obter de Vossa misericórdia infinita:
se, por meus pecados, perdi a inocência batismal,
restaurai-a em mim,
conferindo-lhe de novo todo o seu esplendor.
Faze com que, antes de morrer,
repare todos os prejuízos que tive a infelicidade de sofrer
por desperdício das graças divinas.
Não me deixeis morrer
antes de alcançar aquele grau de perfeição
e santidade a que chegaria
se houvesse sempre
conservado a graça batismal,
jamais resistido a Vosso amor,
sempre cooperado com Vossas graças.
Quisera servir-Vos em completa
inocência e pureza,
como o fizeram Vossos
servos e servas mais perfeitos.
Perdoa-me também os pecados
que meu próximo
cometeu por minha causa e,
em Vossa grande misericórdia,
supri as graças que
ele perdeu por minha culpa.
Ó liberalíssimo Espírito Santo,
fazei com que sejam salvas
todas as almas que,
conforme Vossos desejos,
devo ganhar para o céu,
a fim de a minha alma,
livre de toda a mácula de pecado
e adornada de méritos,
merecer ser apresentada
à hora da morte a seu Senhor
pelos santos anjos.
Por Cristo, nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário