domingo, 3 de maio de 2009

VEM ESPÍRITO SANTO! VEM E DÁ-ME TEUS DONS !

Vinde, Espírito de Sabedoria!
Instruí o meu coração,
para que eu saiba estimar e amar os bens celestes
e antepô-los a todos os bens da terra.

Vinde, Espírito de Entendimento!
Iluminai a minha mente,
para que entenda e abrace todos os mistérios
e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho.

Vinde, Espírito de Conselho!
Assisti-me em todos os negócios desta vida instável,
tornai-me dócil às Vossas inspirações,
e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos.

Vinde, Espírito de Fortaleza!
Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades,
e dai à minha alma o valor necessário para resistir a todos os seus inimigos.

Vinde, Espírito de Ciência!
Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo,
para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma.

Vinde, Espírito de Piedade!
Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a
verdadeira piedade e Santo Amor de Deus.

Vinde, Espírito do Santo Temor de Deus!
Repassai as minhas carnes com o Vosso Santo Temor,
de modo que tenha sempre a Deus presente
e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua Divina Majestade.

Espírito Santo,
Amor do Pai e do Filho,
inspirai-me sempre o que devo pensar,
o que devo dizer,
o que hei-de calar,
o que hei-de escrever,
o que hei-de fazer,
como o hei-de fazer,
para a Vossa glória,
para o bem das almas
e a minha própria santificação.
Ó meu bom Jesus,
em Vós ponho toda a minha confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário