quarta-feira, 10 de junho de 2009

CORAÇÃO DE JESUS MESTRE : GUIAI-ME PARA VÓS !

Meu Senhor,
ensinai-me a ser doce e afável em todos os acontecimentos da vida:
nas contrariedade,
no menosprezo dos outros,
na insinceridade daqueles em quem confiava,
na infidelidade daqueles nos quais acreditava.
Fazei-me esquecer de mim mesmo
para pensar e fazer felizes os outros;
esconder minhas pequenas penas e angústias,
para sofrê-las em silêncio.
Ensinai-me a tirar proveito do sofrimento
que atravessa meu caminho.
Fazei que eu saiba usá-lo de tal modo que
me torne afável e não duro ou áspero;
que me torne paciente,
generoso no perdoar,
não mesquinho,
arrogante,
intolerante.
Que ninguém seja menos bom por minha culpa,
ninguém menos puro,
menos sincero,
menos gentil,
menos nobre por ter sido meu companheiro de viagem
no caminho para a vida eterna.
Enquanto procuro não perturbar os outros,
fazei que sussurre,
vez por outra,
uma palavra de amor por vós.
Que minha vida transcorra no sobrenatural,
plena de força para o bem
e forte no desejo de santidade.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário