quinta-feira, 11 de junho de 2009

JESUS EUCARÍSTICO : EU TE ADORO !

Obrigado, Jesus, pela Santa Missa e pela Comunhão.
Que bom que és e quanto me amas!
Eu Te adoro e Te amo.

Quero amar-Te mais, muito mais.
Ajuda-me, porque, às vezes, me esqueço de Ti,
e outras, sou vencido pela tentação e pela maldade.

Na Santa Missa renovaste o Teu Sacrifício do Calvário.
Outra vez, do mesmo modo que quando morrias cravado na Cruz,
ofereceste-Te ao Pai do Céu

pela minha salvação e pela de toda a gente.
És o meu Redentor e continuas a querer salvar-me.
Obrigado, Jesus. Quero que Tu me salves.

Não permitas que me afaste de Ti pelo pecado.
Jesus, sê o meu Salvador.
O pão e o vinho,
pelas palavras da Consagração,
converteram-se - a transubstanciação ,
no Teu próprio Corpo, Sangue, Alma e Divindade.
Isto quer dizer que, na Sagrada Hóstia e no Cálice,

estás vivo e és Deus e Homem de verdade,
ainda que os meus olhos Te não vejam.
Creio Senhor, neste Mistério de Fé.
Adoro-Te; amo-Te.

Quando comungo, posso dizer com alegria:
Deus está comigo; e eu estou com Deus.
Quero estar sempre conTigo, Jesus;
porque Tu me amas e eu quero amar-Te.
Quero trazer-Te sempre no meu coração

para ter a Tua força
conseguir ser-Te fiel em tudo.
Necessito especialmente da Tua força
para viver com delicadeza e fortaleza
a virtude da santa pureza
que tanto Te agrada.

Dá-me a fortaleza dos mártires,
para ser valente perante a tentação impura,
para vencer as minhas más inclinações.
Antes morrer do que pecar.
Se Tu estás comigo, ser-Te-ei fiel.
Falar-Te-ei agora de pessoas que muito estimo,

para que Tu as abençoese lhes dês aquilo de que necessitam.
Jesus, Tu sabes melhor do que eu
aquilo que hoje e agora, mais convém a cada um.
Dir-Te-ei os seus nomes: os meus parentes...;amigos...; benfeitores...;de modo especial...;Lembro-Te também os doentes...

Tenho, além disso de Te falar de mim mesmo e do que vai enchendo a minha jornada diária:
do meu trabalho, do meu estudo, um projeto, a minha atenção e dedicação ao próximo:
talvez um sofrimento, uma preocupação, um desgosto;

ou uma alegria, uma boa notícia, uma vitória;
ainda de um propósito que devo cumprir hoje;
de uma inspiração sobre o que Deus me pede.
Diz-me, Senhor, que queres de mim?

Dir-Te-ei com a Santíssima Virgem:"Que se faça" [que se vá fazendo] - em mim a Tua Vontade.
Meus Deus, como és Santo,
e admirável e bom!
És o Senhor de todo o Universo.
Os Teus pensamentos estão acima dos pensamentos dos homens.

O Teu poder é maior do que todos os poderes da terra.
O Teu amor é mais forte e mais profundo do que o que pode compreender o meu coração.
Admiro-Te, submeto-me a Ti.
Adoro-Te com profunda reverência.
Dou-Te graças por tudo.
Quero amar-Te mais e mais, a Ti,
meu soberano Deus e Senhor.
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal.
Livra-nos, Senhor, de todo o mal.
Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro das Vossas Chagas, escondei-me.
Não permitais que de Vós me separe.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para Vós,
para que Vos louve com os Vossos Santos,por todos os séculos.
Amém.
Adoro-Te com amor, Deus escondido,
Que sob estas espécies és presente,
Dou-Te o meu coração inteiramente
Em Tua contemplação desfalecido.
A vista, o tato, o gosto nada sabem.
Só no que o ouvido sabe se há-de crer.
Creio em tudo o que o Filho de Deus veio dizer.
Nada mais verdadeiro pode ser
Do que a própria Palavra da Verdade.
Na Cruz estava oculta a divindade,
Aqui também o está a humanidade.
e contudo, eu creio e o confesso,
Que ambas aqui estão na realidade,
E o que pedia o bom ladrão, eu peço.
Não vejo as chagas, como Tomé.
Mas confesso-Te,
meu Deus e meu Senhor,
Faz-me ter cada vez em Ti mais fé,
Uma esperança maior e mais amor.
Ó memorial da morte do Senhor!
Ó vivo pão que ao homem dás a vida!
Que a minha alma sempre de Ti viva!
Que sempre lhe seja doce o Teu sabor!
Ó doce pelicano!
Ó bom Jesus!
Lava-me com o Teu sangue, a mim, imundo,
Com esse sangue do qual uma só gota
Pode salvar do pecado todo o mundo.
Jesus, a Quem contemplo oculto agora,
Dá-me o que eu desejo ansiosamente:
Ver-Te, face a face, na Tua glória
E na glória contemplar-Te eternamente.
AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário