quinta-feira, 20 de novembro de 2008

30 DIAS REZANDO O TERÇO ! OH ! MARIA, VALEI-ME ! - OITAVO DIA !

São Josemaria, tratava a Virgem Maria realmente como a sua mãe. Deixou-nos escrito:
Como se comporta um filho ou uma filha normal com a sua mãe?

De mil maneiras, mas sempre com carinho e confiança.Com um carinho que em cada caso fluirá por condutos nascidos da própria vida, e que nunca são uma coisa fria, mas costumes de lar, pequenos detalhes diários que o filho precisa ter com sua mãe e de que sua mãe sente falta se alguma vez o filho os esquece: um beijo ou uma carícia ao sair de casa e ao voltar, uma pequena delicadeza, umas palavras expressivas..."(É Cristo que passa, n. 142)
E tinha realmente detalhes de afeto, como se observa nas suas palavras:
Tinha eu uma imagem da Virgem, que os comunistas me roubaram durante a guerra de Espanha, e a que chamava a Virgem dos beijos. Não saía nem entrava nunca, na primeira Residência que tivemos, sem ir ao quarto de trabalho do Diretor, onde estava aquela imagem, para beijá-la. Penso que não o fiz nunca maquinalmente: era um beijo humano, de um filho que tinha medo... Mas disse tantas vezes que não tenho medo de ninguém, nem de nada, que não vamos dizer medo. Era um beijo de filho que estava preocupado com a sua excessiva juventude, e que ia buscar em Nossa Senhora toda a ternura do seu carinho. Toda a fortaleza de que necessitava, ia eu buscá-la em Deus através da Virgem.
São Josemaria rezava as três partes do Rosário diariamente.(Embora tenha estabelecido para os fiéis do Opus Dei o costume de rezar pelo menos um terço e contemplar os outros mistérios do Rosário).

Neste OITAVO dia, eu estou a fazer uma oração à Mãe de Deus, Nossa Mãe Maria Santíssima !

Oh ! Maria, minha boa mãe, quando eu peço à minha mãe terrena, ela sempre me atende, e me ajuda !
Hoje venho com confiança, pois acredito que a Mãe do Céu, Mãe de Deus, de Jesus, Nossa Mãe, vai me aender em todas as minhas súplicas...


Invocação à Santíssima Virgem

Alma de Maria, santificai-me.
Coração de Maria, inflamai-me.
Mãos de Maria, amparai-me.
Olhos imaculados de Maria, olhai-me.
Lábios de Maria, falai-me.
Dores de Maria, fortalecei-me.
Ó doce Maria, atendei-me.
No coração de Jesus, escondei-me.
Não permitais que, de vós, me afaste.
Dos meus inimigos, defendei-me.
Na hora da morte, chamai-me e levai-me.
Para o meu querido Jesus,
para convosco, o amar e louvar
por todos os séculos dos séculos

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário