quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

30 DIAS REZANDO O TERÇO ! OH ! MARIA, VALEI-ME ! - VIGÉSIMO SEGUNDO DIA !

Neste VIGÉSIMO SEGUNDO DIA, eu venho diante de Maria, Nossa Mãe suplicar:
Oh! Mãe de Jesus, eu quero pedir que venhar abençoar a todos que me destes....
Oh! Mãe de Jesus, eu te entrego tudo que tenho e sou, tomai a direção, e levai tudo para JESUS !


Temos muitas formas de pronunciar o nome da Mãe de Jesus.


Veja alguns :.
Nossa Senhora de Fátima;
Nossa Senhora Aparecida;
Mãe de todos os homens;
Santa Maria;
Maria de Nazaré;
Maria de José;
Mas quase esquecemos o seu verdadeiro nome; Maria !

Um nome tão singelo, doce, puro, e que nos traz tanto amor, calma, beleza, proteção...

Esta menina, Maria, casada com José, foi a mais humilde serva, e mesmo assim disse SIM a Deus."...Uma posteridade que será vitoriosa sobre o maligno..." (Gn 3,15)

Maria recebe essa promessa.

É ela agora a mãe dos viventes, pela desobediência de Eva, Maria é predestinada, pois, assim como por uma mulher entrou a morte no mundo, por Maria, entrou a vida em sua Imaculada Conceição.

A missão da mãe de Deus, também foi preparada ao longo do tempo, até a chegada da visitação, a anunciação. Maria inaugura a "plenitude dos tempos".

No Antigo Testamento, vimos as mulheres santas, em virtude da promessa "uma posteridade". Sara, impotente e frágil, de idade avançada, concebe um filho, Isaac. Ana, mãe de Samuel, Débora, Rute, Judite e Ester, entre essas humildes servas, sobressae a figura da Mãe do Senhor.

Deus escolhe o que é fraco e pobre para mostrar sua fidelidade e sua promessa, mas também, Maria tem algo em comum no chamado de todos os escolhidos e enviados.

Vemos o "SIM" de Maria na boca de Abraão, Moisés, Noé, e nos profetas, e é o que dá ascentimento à nossa fé de Maria ser a co-redentora, junto com Jesus, a intercessora, de ser caminho para aqueles que seguem seu Filho e está lá, ao pé da cruz essa verdade.

A João, o discípulo amado, Jesus diz : "Filho, eis aí tua Mãe".

A Maria, Mãe da Igreja, Jesus diz : "Mulher, eis aí teu filho".Veja bem ! É da boca do próprio Deus que diz, contanto é a escritura que testemunha; é preciso respeito para com MariaMaria foi enriquecida com dons dignos para a sua função.

Ela foi cumulada de graça, e é por este motivo tal saudação : "És cheia de graça".Maria foi redimida desde a concepção. É isto que confessa o dogma da Imaculada Conceição, em 1854, pelo Papa Pio IX, e sob a moção de Deus é a primeira a esperimentar o pentecostes, pois agora o seu "SIM" será continuado por todos os bem-aventurados.

Este mesmo "SIM" é dado desde o Antigo testamento.É só observar depois de cada vocação dos enviados na Antiga Aliança e que vão proclamando os feitos do Senhor nosso Deus, agora de forma plena, pois Jesus está no Pai "Pedirdes qualquer coisa e será feito".São os filhos da mulher do apocalipse "Doravante todas as nações me proclamarão bem-aventurada".

Um comentário: