domingo, 8 de março de 2009

DÉCIMO PRIMEIRO DIA DA QUARESMA ! SENHOR, TENDE PIEDADE DE NÓS !

DÉCIMO PRIMEIRO DIA DA QUARESMA !
SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS,
POIS PECAMOS CONTRA O TEU AMOR !

SALMO 50/51
Ao mestre de canto.
Salmo de Davi,
quando o profeta Natã foi encontrá-lo,
após o pecado com Betsabé.
Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniqüidade.
Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas tansgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Lavai-me totalmente de minha falta,
e purificai-me de meu pecado.
Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
Eu reconheço a minha iniqüidade,
diante de mim está sempre o meu pecado.
Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
Só contra vós pequei,
o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento.
Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares.

SENHOR, SENHOR,
MISERICÓRDIA, CLEMÊNCIA, PERDÃO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário