Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe Achiropita,
volvei vosso olhar piedoso para nós e para nossas famílias.
Através dos séculos, pelos milagres e aparições, mostrastes ser Medianeira perene de graças.
Tende compaixão das dificuldades em que nos encontramos e das tristezas que amarguram nossa vida.
Vós coroada Rainha, à direita do vosso Filho, cheia de glória imortal, podeis auxiliar-nos.
Tudo o que está em nós e em volta de nós, receba as vossas bênçãos maternais.
Ó Rainha Achiropita, prometemos dedicar-nos toda a nossa maternal bondade auxílio em nossas necessidades e a graça de viver sob vossa constante proteção, consolados em nossas aflições e livres das presentes angústias. Com confiança podemos repetir que não recorre a vós inutilmente aquele que vos invoca sob o título de Nossa Senhora Achiropita.
EM NOSSAS NECESSIDADES....
Ó Maria, Mãe de Deus Achiropita, vós que recebestes a graça de constituir a mais sagrada das famílias, abençoai em todos os lares os avós, pais, filhos e irmãos, para que reinem em nossos corações a união, a amizade e o respeito, e conquistemos a unidade, a harmonia e a alegria, que a cada dia fortalece nossa esperança e nos congrega num só coração e no mesmo ideal. Que o pacto de amor sacramental confirme nossos laços de amor.
Por nosso Senhor. Amém
Ó Maria, Mãe de Deus Achiropita, que recebestes de Deus a graça infinita da maternidade divina, protegei nossas crianças em seus lares, para que tenham o auxílio dos adultos e cresçam plenamente na vida espiritual e material, projetando nos dias presentes um futuro feliz, promissor e cheio de luz. Amparai as crianças abandonadas, para que o mundo se transforme num grande lar de acolhimento e generosidade e lhes seja ofertado um lar de amor.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Ó Maria, Mãe de Deus Achiropita, que revelastes ao universo a eterna juventude de nosso Deus, encarnado em Jesus Cristo, afastai nossos jovens dos descaminhos da sociedade. Que eles descubram os caminhos do bem e da realização pessoal e profissional e se afastem dos rumos que levam às drogas, às explorações e aos vícios. Assim poderão tornar-se baluartes fortes de uma sociedade que constrói, com coragem e fé, um mundo de esperanças e de grandes utopias e realizações.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Ó Maria, mãe de Deus Achiropita, que acompanhastes vosso filho em seus momentos de abandono, dor e sofrimento, nos seus dias de infortúnios e de calvários, amparai com dedicação e afeto nossos enfermos, para que recuperem a saúde e sejam consolados por nosso carinho e atenção. Que eles possam, segundo os desígnios divinos, voltar ao convívio familiar e ao serviço da sociedade, acreditando na força redentora de Jesus Cristo e na solidariedade humana.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Ó Maria, mãe de Deus Achiropita, que edificastes ao longo da vida a sabedoria de mãe e serva fiel, tornando-se modelo de vida para os seguidores de seu filho Jesus Cristo, cuidai de nossos veneráveis idosos, para que cultivem seus sonhos e sua alegria de viver. Que eles recebam dos adultos, jovens e crianças proteção e acolhida, merecendo dos poderes sociais os bens da dignidade e da cidadania, pelo grande bem que realizaram durante tantos anos de suas vidas.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Maria, Mãe de Deus Achiropita, que acompanhastes vosso filho Jesus no caminho do Calvário, acolhestes sua deposição da Cruz e seguistes dolorosamente sua descida à mansão dos mortos, acolhei em vossos braços nossos falecidos, para que sejam recebidos pelo Senhor ressuscitado, gozem a plenitude da vida em vossa morada celeste e intercedam por nossas famílias. Consolai, ó Mãezinha Achiropita, a dor dos que padecem do sofrimento da despedida e dai-nos a graça da esperança.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém
Maria, Mãe de Deus Achiropita, que na simplicidade do lar de Nazaré vivestes com Jeus a pobreza com nobreza e dignidade, olhai por nossas cidades e lares empobrecidos pela ganância dos poderosos, a fim de que toda criatura humana tenha direito à vida e à satisfação de suas necessidades pessoais e aprenda a lutar com ternura e vigor para conquistar o direito ao trabalho, aos cuidados da saúde, ao crescimento na educação e à proteção de um teto para habitar. Conservai a dignidade dos empobrecidos, para que cultivem a vontade de vencer.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Ó Maria, mãe de Deus Achiropita, senhora e protetora de todos os povos, raças e nações, iluminai o espírito dos magnatas, chefes e poderosos do mundo, para que sejam capazes de criar laços de amizade e fraternidade, de edificar um mundo melhor e mais humano, superando a sede de conquistas, diminuindo as grandes diferenças sociais e eliminando para sempre o estado perene de guerra e de batalhas, que perturbam a serenidade do espírito de toda a humanidade. Fazei, ó Mãezinha Achiropita, que sob vosso manto todos os povos sejam unificados na família de um único Deus.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Maria, Mãe de Deus Achiropita, que fundastes a primeira Igreja doméstica, com São José, na gruta singela de Belém, conservai na santidade e na fidelidade ao Evangelho vossa Igreja, nosso papa, bispos, sacerdotes, religiosos e fiéis leigos, para que, crescendo a cada dia no testemunho ao povo e na espiritualidade profunda, sejam instrumentos de evangelização e unidade num mundo árido de Deus e marcado por maldades, tornando a humanidade o corpo místico de Cristo. Enviai, ó Maria, vossas graças para que seja sal e luz dos povos.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém