domingo, 18 de julho de 2010

NOVENA A SAGRADA FACE DE JESUS: 8º DIA

SAGRADA FACE DE JESUS, GLORIOSA, VITORIOSA, APESAR DOS SOFRIMENTOS QUE A TÍ FORAM CAUSADOS, VINDE E CURAI-ME, LIBERTAI-ME PARA VIVER SEMPRE EM TEU AMOR, E TUA LUZ...
VINDE SENHOR JESUS, VINDE E DAI-ME VIVER SÓ EM VÓS...

Senhor, eu procuro a Vossa Face!
Não me repilais para longe dela por causa dos meus pecados;
Não desvieis de mim o Vosso Santo Espírito.
Fazei brilhar sobre mim a luz da Vossa Face, instrui-me no caminho dos Vossos mandamentos.
Eterno Pai, contemplai a Face do Vosso Filho e por seus infinitos merecimentos concedei-me um ardente desejo de reparar as injúrias feitas à Vossa Divina Majestade e a graça que desejo alcançar nesta novena.
Assim seja.

Oh! Meu terníssimo Jesus!
Qual não deve ter sido a expressão de doçura da Vossa Face, quando Verônica se aproximou de vós para enxugá-la!
Com que amorosa gratidão a contemplastes e qual não foi o seu assombro ao achar impressa em seu véu a Vossa Face desfigurada, mas cheia de amor!...
Fazei que eu contemple, meu amado Redentor, Vossa Paixão com tanto amor e ternura que os traços da Vossa Face fiquem gravados em meu coração.
Consideração: Meditando no amor de Deus por mim, que vejo estampado em Sua Face retalhada e amortecida, ainda terei dificuldade em esquecer os males que me causaram, de perdoar os que me ofenderam, de qualquer maneira, de amar sinceramente o meu próximo e pedir a salvação para todos os homens?...
Virtude a praticar: Suportai pacientemente as injúrias e as friezas do vosso próximo, aceitai o que elas têm de penoso para o coração
SAGRADA FACE DE JESUS, EU ME RENDO A VÓS,
SAGRADA FACE DE JESUS, EU ME ENTREGO A VÓS, VINDE E REINAI, VINDE E CURAI MINHAS DORES... MEUS SOFRIMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário