sábado, 17 de julho de 2010

NOVENA A SAGRADA FACE DE JESUS: 7º DIA

OH! SAGRADA FACE DE JESUS, FACE ESTA QUE SOFREU TODAS AS HUMILHAÇÕES, E QUE JORROU SANGUE, NO ALTO DDA CRUZ, QUE LIBERTA E CURA, VINDE E SALVAI-ME, CURAI-ME, PARA VOS AMAR COM MAIS DEDICAÇÃO.
Senhor, eu procuro a Vossa Face!
Não me repilais para longe dela por causa dos meus pecados;
Não desvieis de mim o Vosso Santo Espírito.
Fazei brilhar sobre mim a luz da Vossa Face, instrui-me no caminho dos Vossos mandamentos.
Eterno Pai, contemplai a Face do Vosso Filho e por seus infinitos merecimentos concedei-me um ardente desejo de reparar as injúrias feitas à Vossa Divina Majestade e a graça que desejo alcançar nesta novena.

Assim seja.
Oh! Meu querido e generosíssimo Jesus!
Vossa Face de Deus-Homem se iluminou, subitamente, com os resplendores de um Santo gozo, ao estreitar em Vossos braços a suspirada cruz.
Dai-me coragem para tomar minha cruz e seguir-vos com ânimo constante e generoso até o fim de minha vida.
Consideração: Se eu amo e me compadeço, verdadeiramente dos ultrajes sofridos pela Face adorável do meu Salvador, devo amar meus irmãos desgarrados e pedir a Deus que os converta.
Virtude a praticar: Que o zelo de reparação vos inflame!
Exercei-o por meio de comunhões, orações, palavras e exemplos, enfim, por todos os meios que à vista do mal cometido deve inspirar-vos.

SENHOR, EU SEI QUE MUITOS DE MEUS CONHECIDOS: PARENTES, AMIGOS, FAMILIARES, ALUNOS E ALUNAS, ESTÃO MAIS NECESSITADOS DE VOSSA MISERICÓRDIA DO QUE EU, MAS AINDA ASSIM, DEPOIS DE ATENDÊ-LOS TODOS, OLHAI PARA VOSSO MISERÁVEL SERVO, E VINDE ATENDEI-ME EM MINHAS DORES E SOFRIMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário