sexta-feira, 16 de julho de 2010

NOVENA A SAGRADA FACE DE JESUS: 6º DIA

OH! FACE DE JESUS, QUE ESTÁ PRESENTE NO ATO DA CRUZ SENDO CARREGADA, QUE SEMPRE NOS TEVE EM GRANDE AMOR !
VINDE E REINAI, VINDE E CURAI-ME, PARA VOS AMAR SEM MEDIDAS, E LIBERTAI-ME DAS OPRESSÕES...

Senhor, eu procuro a Vossa Face!
Não me repilais para longe dela por causa dos meus pecados; não desvieis de mim o Vosso Santo Espírito.

Fazei brilhar sobre mim a luz da Vossa Face, instrui-me no caminho dos Vossos mandamentos.
Eterno Pai, contemplai a Face do Vosso Filho e por seus infinitos merecimentos concedei-me um ardente desejo de reparar as injúrias feitas à Vossa Divina Majestade e a graça que desejo alcançar nesta novena.

Assim seja.

Soberano Rei e Salvador!
A majestosa dignidade de Vossa Face, vilipendiada e coroada de espinhos, proclamou solenemente Vossa realeza sobre as nações, confirmadas pela profética voz de Pilatos diante do povo judaico ao dizer: "Eis aqui o Vosso Rei".

Concedei-me, ó Rei da Glória, um ardoroso zelo para propagar Vosso Reino, ainda que seja à custa da minha vida.
Consideração: Acabrunhado sob o peso de minhas iniqüidades, que farei diante do meu divino Rei?
Porque hesitas, minha alma... Não é Ele o teu Salvador?...
Por acaso a Sua Face não te contempla com doçura e amor?
Cheia de confiança, prostra-te aos pés do teu Jesus, dizendo-lhe de todo o coração:
"Meu Senhor e meu Rei! Eis aqui minha alma e meu corpo: eu me ponho, inteiramente, sob o império de Vossa Face ultrajada".

Reinai sobre mim para sempre!
Virtude a praticar
: Fazer morrer em nós, pela mortificação, todos os desejos e movimentos aviltantes que poderiam ofender a Sagrada Face e renovar as suas dores.

SENHOR, PELA TUA FACE CHEIA DE AMOR, EU ME RENDO A VÓS, E VOS PEÇO QUE VENHAS ME CURAR DE MINHAS DORES E QUE EU POSSA AO CONTEMPLAR A VOSSA, FAZER-ME ME ACHEGAR MAIS E MAIS A VÓS COM AMOR E DEVOÇÃO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário