quarta-feira, 14 de julho de 2010

NOVENA A SAGRADA FACE DE JESUS: 4º DIA

SENHOR JESUS, PELA VOSSA SAGRADA FACE, CHEIA DE AMOR E SANGUE, EU VENHO PEDIR: CURAI-ME PARA VOS AMAR SEM MEDIDAS...
Senhor, eu procuro a Vossa Face!
Não me repilais para longe dela por causa dos meus pecados;
Não desvieis de mim o Vosso Santo Espírito.
Fazei brilhar sobre mim a luz da Vossa Face, instrui-me no caminho dos Vossos mandamentos.
Eterno Pai, contemplai a Face do Vosso Filho e por seus infinitos merecimentos concedei-me um ardente desejo de reparar as injúrias feitas à Vossa Divina Majestade e a graça que desejo alcançar nesta novena.
Assim seja.

Oh! Meu dulcíssimo Jesus!
Vossa Face de infinita bondade é objeto do mais vil insulto inferido pela cruel mão de um servo em casa de Anaz.
Assim Vos tratam, meu doce Salvador, porque aborrecem Vossas palavras de justiça e de caridade sem limites.
Não permitais que eu jamais tome vingança dos meus inimigos, mas que os perdoe sempre e de todo o coração.
Consideração: Devo oferecer-me inteiramente a Deus, para fazer só a sua adorável vontade; farei esse oferecimento em união com Jesus orando, a Face contra a terra, no Jardim das Oliveiras.
Virtude a praticar: Fazei penitência; excitai-vos à contrição dos vossos pecados e dos pecados alheios;
Aceitai, em espírito de expiação, as penas e as amarguras que Deus aprouver enviar-nos.
SENHOR, PIEDADE DE MEUS PECADOS, SOU PECADOR, E TAMBÉM FAÇO INJÚRIAS CONTRA O VOSSO AMOR...
VINDE E CURAI-ME DE MEUS SOFRIMENTOS, LIBERTAI-ME PARA TE AMAR SEM MEDIDAS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário