quinta-feira, 15 de julho de 2010

NOVENA A SAGRADA FACE DE JESUS: 5º DIA

SENHOR JESUS CRISTO, PELA VOSSA SAGRADA FACE, VINDE E CURAI-ME PARA VOS AMAR E AMAR A TODOS QUE ME DESTES...
Senhor, eu procuro a Vossa Face!
Não me repilais para longe dela por causa dos meus pecados;
Não desvieis de mim o Vosso Santo Espírito.

Fazei brilhar sobre mim a luz da Vossa Face, instrui-me no caminho dos Vossos mandamentos.
Eterno Pai, contemplai a Face do Vosso Filho e por seus infinitos merecimentos concedei-me um ardente desejo de reparar as injúrias feitas à Vossa Divina Majestade e a graça que desejo alcançar nesta novena.
Assim seja.

Oh! Meu pacientíssimo Jesus!

Na noite tenebrosa de Vossa Paixão, Vossa Face sacrossanta tornou-se semelhante à de um leproso!
Desprezos, escarros, bofetadas e injúrias sem número, desfiguraram Vosso formoso semblante! Perdoai, Senhor, Vosso povo ingrato que com suas blasfêmias, sensualidade e crimes de toda a espécie, renovam tão horríveis afrontas à Vossa Face augusta e veneranda!
Perdoai, Senhor!
Consideração: Jesus tem os olhos cerrados para não ver os meus pecados...
Continuarei nas minhas iniqüidades?... Até quando afrontarei essa Face que pacientemente sofre e me espera?... Até quando?... Até quando?... Não a consolarei com a minha entrega total?...
Virtude a praticar: Tende a coragem da fé, não temais o olhar e a palavra dos homens, quando se tratar de um dever a cumprir ou de uma falta a evitar.

OH FACE SAGRADA DE JESUS, CHEIA DE SOFRIMENTOS E DORES, CHEIA DE AMOR POR TODOS NÓS, VINDE E CURAI-NOS, PARA SEMPRE VIVERMOS, SEGUNDO A VOSSA VONTADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário